segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Paisagismo

Olá pessoal! Como vocês estão?

Como eu disse na minha apresentação, sou formada em Agronomia e pretendo dar algumas dicas sobre paisagismo, que é uma das áreas dentro do curso que eu mais gosto. Seu conceito, segundo Haruyoshi Ono, é: "Arte e ciência de criar e planejar a paisagem dos espaços habitados ou modificados pelo homem".  Ou seja, nada mais é do que a criação de paisagens em casas, hospitais, praças, entre tantos outros ambientes...

Haruyoshi Ono

Então minha ideia é demonstrar um pouco para vocês como seria o paisagismo, que envolve criatividade e falar um pouco sobre as plantas que são mais utilizadas para tal, ou as mais indicadas. Destacando aqui, que para cada tipo de clima existem espécies de planta que podem ser usadas. Além da questão de plantas de sol pleno e plantas de sombra, por exemplo. Outra coisa também é o fato de que quando compramos plantas, muitas vezes o vendedor não dá orientações e elas acabam morrendo. Então deve-se tomar bastante cuidado com isso também. Alguns exemplos de paisagismo:



E não se enganem, existem formas específicas para a colocação de plantas com porte mais elevado (ponto de fuga), gramíneas, etc. Além disso, não se indica colocar plantas com espinhos na calçada, coisa que muita gente faz. E por que não? Simplesmente porque pode machucar os pedestres, incluso crianças.

Esta foi uma breve introdução, irei falar de pontos mais específicos separadamente, espero que gostem!

Abraçoo da Helena :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário