terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Doenças transmitidas por carrapatos!

Olá pessoal! Como vocês estão?

Hoje eu vim falar de um assunto sério, vou mudar bastante com relação ao tema anterior, mas precisava MUITO compartilhar isso! É sobre três doenças transmitidas por carrapatos... Uma delas, babesiose canina, levou um dos meus cachorros à óbito e foi muito triste (se já passaram por perda de filhos caninos sabem como é...). Fiz uma tabela com algumas informações relevantes sobre cada uma dessas doenças (se não der pra visualizar bem, cliquem em cima da imagem pra aumentar!):



Pra quem não conhece os "benditos" carrapatos citados, lá vão as fotos:



Mas Helena, todo mundo sabe que tem que eliminar os carrapatos mesmo os que não causam doenças, certo? CERTÍSSIMO! O problema maior foi porque nenhum produto que os veterinários me indicaram serviram... Coleira, injeção, venenos específicos para eliminar carrapatos (banho)... Absolutamente nenhum deles serviu! E aí vem o desespero né? Você usando tudo, nada servindo e pra completar o cachorro doente...
Foi aí que Deus enviou um homem em um mercado pra falar de um tal remédio chamado "Poderoso", e não é que ele é poderoso mesmo? Falando um pouco dele, é um remédio que não é indicado para carrapato, mas sim para cupins, formigas e etc., segundo a pessoa que me vendeu o remédio, ele possui semelhança com o Frontline, mas é muito mais concentrado!
Antes que perguntem porque não comprei o Frontline: não encontrei aqui! E nenhum veterinário indicou (complicado né?). Além disso o "Poderoso" é beem mais barato! A dica é: quando forem fazer a solução (pelo amor de Deus!) não sigam as orientações da embalagem, lembre-se: você vai usar no seu cão! Coloquem o dobro de água, lá tem 30 ml pra 6 litros de água, então se fossem usar o frasco todo seriam 30 ml pra 12 litros de água... Eu usei 5 ml pra 2 litros de água, que é basicamente a mesma coisa, mas é só um banho, então 12 litros seriam muito. Cuidado na hora do banho! Apliquem no cão após o banho, do pescoço abaixo (ou pra trás). Se tiver no rosto passem com cuidado localmente, nada de aplicar próximo aos olhos, boca ou láa dentro do ouvido. Usem luvas! Deem banho no outro dia só com shampoo!
Essa foi a forma que consegui livrar meus (três) cachorros dos carrapatos... Infelizmente meu cão doente não sobreviveu... Mas, se for tentar pensar positivo, os outros não pegaram a doença... Pelo menos não tão grave (porque outro pegou).

É isso pessoal!
Espero que sirva pra vocês de alguma forma... Seja para os seus cães, para o cão do amigo ou vizinho que esteja passando por algo semelhante.
E que tenham gostado!

Um abraço da Helena :)

2 comentários:

  1. Muito boa a sua dica! O meu cão ultimamente não vem sofrendo com carrapatos, graças a Deus! No entanto, ele tem alergia a carne vermelha há alguns anos e o veterinário disse que foi causado por uma espécie de carrapato. Eu realmente já tinha visto sobre esse danado, inclusive que se ele "pegasse" uma pessoa, a pessoa teria alergia à carne vermelha. É tenso, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus! Menos mal né? Aí é tomar bastante cuidado com a alimentação... É tenso sim! Principalmente porque às vezes a gente cuida direitinho pra que ele não fique na casa da gente... Mas aí o vizinho não cuida e nossos cães acabam pegando... Deveria ter uma conscientização de todos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir