quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Clarividência no trânsito

Olá pessoal! Como vocês estão?
Espero que ótimos!!

Bom, hoje eu queria falar um pouco sobre clarividência no trânsito. Primeiramente, segundo Jorge Silva (do site web-tarot), clarividência trata-se de prever acontecimentos, levando em consideração a intuição. Quem dirige constantemente ou até mesmo quem anda no banco do passageiro (se for um bom observador) sabe bem do que estou falando... Quando entrei na auto escola (e acredito que aconteça quando todos entram) meu instrutor falava muito sobre dirigir na defensiva, que nada mais é do que você dirigir corretamente e tomar cuidado com os imprudentes. E olha como isso é importante!!



Eu não sei sei vocês já tiraram a habilitação, se dirigem sem ela (não façam isso) ou ainda vão tirar... Mas procure sempre dirigir defensivamente e observar muito os outros motoristas! Inicialmente, queremos buzinar pra alertar os demais motoristas (ou pilotos), aí percebemos que eles não dão a mínima se estão errados ou não! Muitas vezes acham até graça (imaginem a raivinha que dá?). O jeito é respirar fundo, matar mentalmente (oi? jamais...), aumentar o volume do som ou cantar algo (ou os dois) e seguir em frente.
Depois de um tempo você começa a observar mais... Aquele motorista que fica "dançando" ou devagar demais? Já sabe que pode estar alcoolizado, com sono, falando ao telefone ou em aprendizado... Sempre espere que o motorista da frente pode frear a qualquer momento, seja porque um animal atravessou de repente, seja porque uma pessoa (criança ou até mesmo um adulto) atravessou de repente (acontece muito também!), seja porque viu um(a) amiguinho(a) e quer parar pra falar, seja porque se perdeu e para pra ver onde está (só pode ser isso, porque não consigo imaginar outra coisa), às vezes problema no carro também... Então mantenham a distância segura (que depende da velocidade, se tem chuva ou neblina...) dos outros veículos!
Outra coisa, cuidado com as famosas "setas", o que tem de gente que não sabe pra que serve, ou que dá o sinal pra um lado e vai pro outro (ou não vai) é demais! Eu mesma não confio nunca... E piloto de moto? Acham que passam em qualquer "brecha", que podem praticamente deitar a moto na sua frente e que estão todos certos! Não vou nem falar da falta de respeito dos motoristas/pilotos com os pedestres, mesmo eles passando na faixa e com o sinal vermelho... E dos pedestres com os motoristas/pilotos, que às vezes abusam da preferência (e da sorte!).

Apesar de tudo isso, ainda dá pra se surpreender! Então deixe a intuição em alta e os olhos bem abertos!

Tomem bastante cuidado, lembrando sempre que, se cada um fizer a sua parte, as coisas podem melhorar (frase de alguma música? não lembro...)!

Abraçoo da Helena :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário