segunda-feira, 25 de junho de 2018

[RESENHA] Entrega Total

Olá, pessoal!
Como vocês estão? Espero que ótimos!

Hoje é o último dia da leitura coletiva do livro Entrega Total, em parceria com a escritora F. Gerbatin. 
E, para finalizar, farei a resenha do livro! Vou tentar não deixar o início muito repetitivo com o resumo das primeiras impressões, mas algumas coisas não vou ter como tirar, então relevem. Vamos lá?
Autora: F. Gerbatin
Editora: Independente
2018
318 Páginas

Sinopse: "Olívia tem um plano simples quando se muda para Charlotte, Carolina do Norte; Não se envolver com qualquer cara por um tempo indeterminado. Mas a vida resolve sabotar os seus planos. Quando Leon Rousseau entra em sua vida, ela não tem certeza de ser capaz de chuta-lo para fora. Ele é intenso, insensível e arrogante. Como uma chama que ela sabe que não pode tocar, mas não tem nada que a impeça de tentar. Olívia sabe que Leon nunca foi do tipo de se envolver emocionalmente com qualquer mulher e ela está consciente de que não poderá mudar o seu jeito de pensar sobre isso. Seus sentimentos convergem. Porém, a atração que existe entre eles é muito maior do que qualquer pensamento contra ou palavras que podem machucar. Ela o quer. Ele a quer. Não existe um meio de negar isso. Seu mundo ruge e é como se tudo desmoronasse ao seu redor."
Olívia (Liv) decidiu se mudar, queria esquecer tudo aquilo que havia passado, recomeçar. Já não bastava a morte de seus pais, algo que a marcou eternamente, o último acontecimento foi demais para suportar ficar naquele lugar. Ela não iria se fazer de "coitadinha", pelo contrário, estava decidida e não iria permitir que a machucassem novamente.

Então ela vai morar em outra cidade com sua melhor amiga, Bella. Uma mulher linda e cheia de energia, não que Liv também não fosse assim, mas ela achava a amiga perfeita. Bella gosta de, por vezes, tratar Liv como sua "boneca" e arrumá-la da melhor forma. Tem muito dinheiro, pois vem de uma família muito rica, e faz questão de pagar tudo.

Na chegada à cidade e ao apartamento onde irá morar com Bella, Liv é "intimada" pela amiga  a comparecer a um jantar na casa dos pais dela. Algo que ela cogita não ir, mas não poderia fazer esta desfeita. Então um dos irmãos de Bella vai buscá-la, lindo e simpático, deixando-a encantada. Quando chega à mansão dos pais da amiga, Liv fica realmente impressionada, sabia que eles eram ricos, mas não tanto assim! A mãe de sua amiga também é encantadora, o pai já é um pouco mais sério, só que fechado mesmo e até grosseiro foi o outro irmão de Bella: Leon.

"Leon, como ele me mandou chamá-lo, está me olhando intensamente, como se eu fosse algum ratinho de laboratório e ele fosse o cientista maluco. Bem, ele parece ser maluco."

A partir do momento em que se encontraram, Liv não consegue tirá-lo da cabeça, porque ele a irritava, mas também porque ele a atraía de uma forma que ela não conseguia explicar. Ele a fazia pensar em coisas que ela prometeu a si mesma que não iriam mais acontecer com ninguém, muito menos alguém como ele. Tão mal educado e tão... Maravilhoso. (OPS!)

"Eu estava pronta para conservar meu coração gelado. Mas então, algo voraz aconteceu e derreteu toda a camada fina de gelo que eu tinha construído."

Mas não foi só Liv que ficou atraída, Leon ficava fora de si quando o assunto era a amiga de sua irmã. Ele a queria, e se a queria ele iria tê-la. Essa possessividade dele fazia com que ela tivesse um misto de prazer e medo. Ela não desejava ser usada, não permitiria que ele a enganasse e lhe causasse sofrimento, já havia passado por coisas demais. Mas o fato era que ela também o queria.

"Eu o quero perto, mas também o quero longe. Minha cabeça está tão confusa quanto um maldito novelo de lã."

Leon não desistiria de Liv. Apesar de inicialmente agir como se ela fosse apenas um "passatempo", o que ele sentia tornava-se cada vez mais forte. E, ao mesmo tempo em que ele faria de tudo para mantê-la ao seu lado ele temia que algo do passado acontecesse novamente. Era sempre uma confusão e uma explosão de sentimentos. E Liv não seria apenas mais uma, se ele a queria, teria que ser de verdade, com tudo que um relacionamento deveria ter.

"Preciso ter uma prova de que tudo isso é real. De que não é apenas um sonho muito fantasioso. Que eu tenha certeza de que ele realmente existe e que não é minha imaginação brincando comigo."
O livro está disponível atualmente para compra apenas no formato digital, no site da Amazon.

Encontrem e sigam a autora:
Tumblr.

Ela também publica livros lá no Wattpad!
E, após a leitura, deixem seu voto e comentários, resenha, lá no Skoob.
Gostei muito desse livro! A leitura é leve e rápida, a autora consegue manter o leitor curioso do início ao fim. Sempre querendo descobrir os segredos... E quantos segredos! Leon e Liv são um casal bem quente, então se você gosta de livros assim, esse é ideal!

Essa foi a segunda leitura coletiva que participei e confesso que a primeira foi bem mais agitada, com relação à interação do grupo em si, mas fiz postagens sempre que pude, me baseando em experiência com outros grupos e outras autoras parceiras. Mesmo assim, foi algo que senti um pouco de falta.

O livro em si é muito bom! Como eu disse antes, você começa a leitura e não quer mais parar! A evolução de Liv e Leon é muito legal, gosto muito de livros assim, de superação, da garra dos personagens, das mudanças de atitudes... Claro que Leon foi babaca várias vezes e isso me irritava bastante! Mas aos poucos ele foi melhorando, seu amor por Liv fez com que ele aprendesse a ser mais gentil e a não temer seus sentimentos.

Liv passou por muitas tribulações, mas aos poucos ela vai conseguindo tomar as rédeas da sua vida. O amor, em todos os sentidos (relacionamento amoroso, amizade, amor próprio), a tornou ainda mais forte. Gostei bastante de Bella também, a amizade delas começou de um jeito bem imprevisível (ou seria o inverso?), mas era realmente verdadeira. Isso fora as novas amizades que Liv fez aos poucos, com pessoas bem diferentes e especiais.

Espero que tenham gostado e que adquiram o livro.
Realmente vale à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário