terça-feira, 5 de junho de 2018

[RESENHA] Anjo Imperfeito

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!

Hoje teremos mais uma resenha do escritor Adalberto Scardelai, parceiro aqui do Ramificando Desta vez será do livro Anjo Imperfeito. Vamos lá?
Autor: Adalberto Scardelai
Editora: Kiron
2012
116 Páginas


Sinopse: "A vida de alguém pode mudar em uma semana? Estar no lugar certo, na hora certa, pode levar a acontecimentos jamais imaginados? Quem traça nosso destino, nós mesmos ou Deus? Essas e outras perguntas podem ser respondidas ao ler Anjo Imperfeito. A fé está em jogo, assim como a realidade, o sangue frio e o amor. Os interesses vêm à tona. O poder, tão desejado entre os homens, ultrapassa os limites do imaginável."
Deise sai de Manaus, sua cidade natal, e vai buscar melhores condições de vida em Santos. Mas, ao chegar lá, tudo que encontra são dificuldades, então para se manter ela se torna uma prostituta. Um dos homens que ela "trabalha" é Jorge, um traficante perigoso e que a trata muito mal.

Na doca cinco do cais do porto ela espera por alguém para conseguir seu dinheiro. Mas ela acaba presenciando um assassinato, essa cena iria trazer uma série de acontecimentos que mudariam sua vida.

"Deise, num misto de pânico e desespero, silencia diante de tal cena, e assim permanece por alguns minutos, quando finalmente sai do cais, em passos rápidos e temerosos na escuridão."

Ela fica com muito medo, sai daquele local o mais rápido possível, até chegar ao local em que mora. No outro dia procura Jorge pedindo para ele falar com a polícia, o que ele descartou imediatamente. Aquele acontecimento não saía de sua cabeça. Deise esbarra em um homem, que se apresenta, seu nome é Mebahel. Um nome bem diferente, um nome de anjo. Ela se sente bem ao lado dele, mas ainda permanecia focada na cena, lembrou que o homem assassinado carregava uma pasta. Arriscou-se muito para encontrá-la e a guardou com pouco cuidado.

Mebahel tinha que pegar aquela pasta. Ele era um anjo, sim, era. Isso porque ele se apaixonou por uma humana, o que não era permitido, fazendo com que suas asas fossem arrancadas. Aquela missão seria sua chance de se redimir, além de uma importante decisão a ser tomada. Deise deveria entregar urgentemente aquela pasta, mesmo assim, sua vida ainda estaria em jogo.

"Mebahel  ama aquela moça e não existe nada mais poderoso entre o céu e o inferno que o amor. O mesmo amor que destruiu Mebahel fará com que ele ressurja das cinzas como uma fênix."

O homem assassinado no cais foi o Cardeal Valcey, isso porque trazia consigo algo muito importante: a medalha de São Bento. Esta é usada contra o mal e é muito poderosa, podendo destruir todo ele do mundo. Quem estava muito interessado nessa medalha era Hekaniah, mas não para o bem, e ele faria de tudo para possuí-la.

Só que Mebahel e seus novos companheiros não iriam permitir que Hekaniah conseguisse a medalha. Seria uma luta absurdamente arriscada. Todos corriam perigo. Todos sentiam certo medo. Mas esse medo deveria ser enfrentado. E seria no local em que tudo ali começou.

"No escuro do cais do porto, ouço passos vindos em minha direção... Meu coração está prestes a explodir em pedacinhos de cacos de vidro."

Vocês podem adquirir o livro no site da Editora Kiron.

Visitem o site do autor e conheçam mais sobre ele e suas obras!
O livro é pequeno mas a história é bem escrita e detalhada. A leitura é leve e o autor consegue manter o leitor atento até o final. É uma mistura de suspense e aventura. Além da curiosidade sobre a medalha de São Bento em que o autor explica muito bem e achei isso muito interessante. Gosto de histórias de anjos, demônios... E mais ainda juntando com investigação policial!

Mebahel precisa decidir sobre o que é mais importante para ele, seguir sua função celestial ou lutar para ter uma vida normal ao lado de sua amada. Não era uma decisão fácil. Também gostei da demonstração de que devemos ter "cuidado em quem confiamos", isso porque pessoas bem próximas a ele estavam apenas interessados em se beneficiar de sua ajuda.

Deise também precisou tomar uma decisão: voltar para sua antiga cidade ou continuar com aquela vida desregrada. Toda decisão seria difícil. Gostei do desenrolar da história e da forma como os acontecimentos foram se encaixando, deixando o leitor sempre curioso para saber o que viria a seguir.

Mais uma vez agradeço ao autor pela parceria e confiança! Sempre me surpreendendo com seus livros incrivelmente elaborados!

Espero que tenham gostado, que adquiram o livro 
e mergulhem na leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário