terça-feira, 15 de maio de 2018

[RESENHA] Desejo de Vingança

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!!

Hoje trago mais uma resenha! Desta vez, do livro Desejo de Vingança, da escritora L. S. Morgan. Primeiramente, devo dizer que fiquei muito feliz com o convite da autora em participar de uma leitura coletiva de seu livro. Isto, também, porque demonstra confiança no Ramificando e foi a primeira vez que participo desse tipo de leitura. Uma experiência muito divertida, exceto, é claro, pelos mini enfartes que tive. Fiquei ainda mais feliz por ela ter me apresentado esse livro tão instigante, cheio de emoções e, mesmo sendo um livro longo, não tem enrolação e prende a atenção do leitor do início ao fim.

Antes que eu já me empolgue antes da resenha... Vamos lá?
L. S. Morgan
2017
692 Páginas

Sinopse: "Alex Hazel é empresário bem-sucedido no mundo dos negócios, no qual ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava, ele moldou seu destino com um único desejo, o de Vingança. Conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega a peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Aventure-se nesse romance cercado de mistério e intensas emoções para descobrir até onde um homem vai, seja por ódio ou mesmo por amor."
Alex Hazel era um homem muito atraente, inteligente e atualmente dono de uma das mais importantes empresas do país. Mas ser bem sucedido não ocorreu simplesmente por ele ser ambicioso, por trás de cada movimento seu estava um plano de vingança contra aquele que lhe causou tanto mal: João Ferrero.

Por mais que sua secretária e amiga, Magali, lhe desse inúmeros conselhos e lhe pedisse para voltar atrás com essa ideia de vingança, ele não cedia, era algo irreversível, o que aquele homem fez em sua vida foi imperdoável e ele jamais o deixaria impune.

"(...) Para ele mesmo, uma pessoa moldada em chamas e fogo pelas marcas da vida e seu desejo de vingança."

Magali já era uma senhora e passava por alguns probleminhas de saúde causados pela idade, o que não lhe impedia de ser uma excelente secretária. Só que Alex estava firme, ela deveria sair da empresa e cuidar de si. Por isso abriram seleção para o cargo de secretária, algo que não era nada fácil de se conseguir, devido à tantas exigências. Mesmo assim, várias mulheres estavam ali dando o seu melhor para conseguir ocupar a vaga.

Entre elas, estava Lara Muller, uma mulher muito bonita, vaidosa, que mora em um apartamento com sua melhor amiga, Patrícia. Ela precisava urgentemente daquele emprego e daria o melhor de si na entrevista e em tudo o que fosse necessário. Para sua alegria, ela foi selecionada. Mas essa felicidade durou pouco, ao descobrir quem era o seu chefe.

Alex estava indignado. Como poderia Magali escolher justamente essa mulher? Algo que, como ela bem explicou, não foi proposital, afinal, seu sobrenome na ficha era bem diferente do tão odiado por ele. Agora ele deveria decidir se a demitiria ou ignoraria este fato, a tratando como se fosse qualquer outra a ser sua secretária. O que seria bem difícil.

"Talvez seja a chance que você precisava para reorganizar sua vida, aprender a perdoar e, quem sabe, ter um novo recomeço."

Lara e Alex foram namorados no passado, a forma e o motivo pelo qual terminaram descartariam qualquer possível retorno do relacionamento. Fato este que não foi suficiente para impedir que o coração desses dois batessem da mesma forma como acontecera quando estavam juntos. Mas com esse sentimento, havia muito outros que eles não poderiam ignorar.

Alex permite que Lara continue a ser sua secretária. O que para ela seria altamente difícil, pois deveria engolir seu orgulho e ficar ao lado dele estando tão confusa não seria nada bom. No entanto, algo mais importante estava em jogo, alguém muito importante em sua vida dependia do dinheiro que ela receberia por aquele cargo e ela faria de tudo para se manter ali.

"Tê-lo tão próximo foi o suficiente para sentir seu mundo abalar e suas certezas cessarem."

Para ele também não seria nada fácil tê-la por perto. Ela foi a mulher que ele mais amou e a forma como as coisas terminaram, as decisões que ele foi obrigado a tomar, o fato de ela não tê-lo compreendido, o magoavam profundamente. Ambos tinham cicatrizes que não foram completamente saradas. O que eles não poderiam imaginar seria como seus corpos, que tanto se conheciam, iriam reagir quando esses dois ficassem sozinhos.

"Eles então se amaram, na ânsia de dois corpos que se procuravam por uma eternidade, no desejo de duas almas feridas, mas que se reconheciam como semelhantes, na junção de duas pessoas que desde sempre se pertenciam."

Estava claro o que os dois sentiam um pelo outro. Lara sabia que se envolver com ele seria arriscado. Não queria se magoar novamente, não suportaria. Ela só o queria ao seu lado, queria que dessa vez eles fossem felizes, iria tentar esquecer o passado se ele estivesse disposto a esquecer aquela vingança. Não queria que entre um sentimento tão bonito quanto parecia ser aquele amor, fosse contaminado por algo tão negativo. Mas Alex não estava disposto a desistir de tudo o que ele passou tanto tempo buscando ter.

"(...) Eu preciso de você inteiro. Não quero metade do seu coração em mim e a outra metade em ódio."

Entre brigas e pazes, Lara não aguentava mais tanto sofrimento. Tudo o que ela viveu foi o suficiente para marcá-la por toda a sua vida. Mas ela não pensava em se vingar contra aqueles que a magoaram, só queria viver sua vida longe de tais sentimentos. E se Alex não a amava o suficiente para escolher ficar ao lado dela, então ela iria se afastar definitivamente dele.

Patrícia sabia de tudo o que Lara havia passado. Sabia o quanto ela amava Alex, o que ela precisava era abrir os olhos dele. Fazê-lo entender o lado de sua amiga. E, apesar de sua teimosia e insistência em sua vingança, ele também a amava. Patrícia entregou para ele um diário de Lara, lá estava escrito tudo que ela foi obrigada a vivenciar, toda a dor que lhe causaram, toda a tristeza causada por aquele que deveria protegê-la. E Alex? Bem, quando ela mais precisou ele não estava ao lado dela.

"Alex voltou para o diário e virou a página para ler as palavras que lhe arrancariam do estado de esperança para o inferno do desespero."

O diário trouxe revelações fortíssimas sobre o passado de Lara. Mas ele também passou por muitas coisas impossíveis de esquecer. Em meio ao amor e o ódio, ele deveria mais uma vez tomar uma difícil decisão.
O livro está disponível para compra no site da Amazon. Garanto que quem comprar não irá se arrepender! E vocês também podem ler a degustação do livro no Wattpad.

Encontrem e sigam a autora:
- Instagram: @lsmorganbr;
Facebook;
Site.
Eu acho que soa repetitivo, mas esse livro é incrível! Não tenho culpa de terem tantos autores e autoras brasileiros(as) que escrevem tão bem! Vou começar com uma confissão, fiquei com bastante receio de me comprometer em ler, divulgar e fazer resenha de um livro em 20 dias, isso por ter outros na lista, por viver na correria e, claro, quando vi o número de páginas. Mas, gente, essa foi uma das melhores coisas que "arrisquei", li em bem menos tempo do que imaginei. Mérito único e exclusivo meu? Não. A autora escreve muito bem. Descreve perfeitamente os personagens, tem uma escrita simples, a leitura não é nada cansativa (claro, se você iniciar a leitura às 10 h da noite depois de um dia super cheio e estressante vai achar isso, mas no caso é porque você já está cansado).

Adorei os detalhes da escrita, a visão e os pensamentos de cada personagem. O modo como a autora faz o leitor compreender o lado de cada um é magnífico! E não estou exagerando. O livro tem personagens secundários muito interessantes e ela também consegue dar a devida importância a cada um deles. Uma das personagens mais queridas, acredito eu, foi justamente a Patrícia, por ser bem espontânea, amiga e sincera. Mas ficou um "arzinho" de segredos no passado dela que eu espero muito que a autora escreva (tem que ter uma continuação ou um livro com os outros personagens). Também gostei bastante de Magali, uma senhora super fofa, "mãe de coração" e aspirante a cupido. Não entrei em detalhes sobre os personagens (como sempre) porque detesto correr risco de dar spoiler.

A escritora consegue fazer o leitor ter todo tipo de sentimento, entre eles: raiva (daquela que dá vontade de esganar um personagem, ou uns, no caso), tristeza (de chorar mesmo..), alegria (do tipo estar lendo o livro e gargalhando publicamente) e uma tensão que eu digo a vocês, viu? Tem que ter o coração bom! Mas pra não ser só elogios, a autora foi bem malvada em muitas partes, dava vontade de chegar pra ela e dizer "venha cá, vamos conversar muito sério...". E aquela vontade de jogar o kindle e/ou o celular na parede? Causando danos materiais aos leitores, heim?

Brincadeiras a parte, gostei muito de participar dessa leitura coletiva. Fui surpreendida de uma forma muito boa e espero que em breve seja lançado o livro físico! Porque quando a gente jogar longe não vai quebrar... E porque a autora merece muito ser reconhecida publicando em todos os formatos possíveis.

Espero que tenham gostado!!

10 comentários:

  1. Amei o breve resumo que fez e sua resenha ao final. Sou grata por tanto carinho despendido, não há como expor meus sentimentos de alegria e gratidão por suas palavras. Podemos ver em seu texto não somente as palavras de uma leitora, mas os sentimentos embutidos em seu coração, a perceção da mensagem do livro... Feliz, muito feliz por Vc ler, gostar e avaliar esse romance cercado de mistério e muitas reviravoltas. 💟🌷❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! 💕 Não sabe o quanto sua opinião é importante pra mim! Fico feliz que eu tenha conseguido transmitir um pouco de tudo que senti com essa leitura (tentei resumir pra não ficar muito grande, mas o capítulo 40 merecia uma resenha especial kkk). Mais uma vez agradeço pela oportunidade de ler um livro tão maravilhoso ❤🌹 Você merece todo o carinho dos leitores, porque está conquistando cada um! (E conquistando também certa raiva de alguns kkk Mas é passageira 😂💕) 😙

      Excluir
  2. Menina, que resenha maravilhosa! Me apaixonei pela sua maneira de expor a opinião, e a forma que escreveu tudo em detalhes, mas sem deixar enjoativo. Parabéns!��

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Helena!
    Que resenha linda! <3
    Amei o jeito de você expor sua opinião. E o resumo da história deu um charme.
    Beijinhos, Kim.

    ResponderExcluir
  4. Gente que perfeito tudo!!! Ameiiii parabéns! Meu IG no insta é: @cinhabook

    ResponderExcluir
  5. Nossa que resenha perfeita. Amei. Muito bem estruturada. Parabéns.
    Beijos.
    Meu Ig no Instagram: @paixoesjuntasemisturadas

    ResponderExcluir