quarta-feira, 2 de maio de 2018

[RESENHA] A Alma Dentro de Mim

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha! E dessa vez será do livro A Alma Dentro de Mim, da escritora Ana Faria. O livro é uma mistura de romance, ação, drama, com uma bela dose de reflexão sobre a vida, superação e amadurecimento dos personagens. A estória é bem detalhada, mas pra evitar spoilers vou tentar resumir da melhor forma que conseguir. Cada personagem tem uma grande importância em seus detalhes e peculiaridades, mas decidi falar apenas sobre os principais.

Na escrita do livro, é contada a história de cada irmão separadamente e de forma intercalada, exceto quando há um acontecimento de maior importância ou, obviamente, quando os dois se encontram.  Tentarei seguir a ordem de acordo com a sequência do livro. Em cada encontro eles já têm vivido diversas situações que os conduziriam ao amadurecimento (ou não).

Vamos lá?

Autora: Ana Faria
Amazon/Wattpad
2017
343 Páginas

Sinopse: "Kai e Seth Turner são irmãos gêmeos e desde muito jovens vivem uma relação familiar conturbada. Idênticos na aparência, possuem também traços semelhantes de personalidade e, quando se olham no espelho, é como se estivessem vendo um ao outro. O ódio que sentem um pelo outro se confunde, fazendo-os odiar a si mesmos. É como se fosse uma única alma em corpos duplicados, ou talvez, duas almas dentro de um mesmo corpo. À medida que foram crescendo, escolheram trajetórias distintas e acabaram se afastando cada vez mais. Contudo, o destino não está disposto a vê-los separados e fará de tudo para que os caminhos de Seth e Kai se cruzem mais uma vez. Essa é uma história sobre como o amor pode nascer onde menos se espera, mesmo nos corações mais feridos e inóspitos."
Kai e Seth não se suportam. São irmãos gêmeos, mas isso não fez com que eles se gostassem. Pelo contrário, cada um tem seu motivo para odiar o outro e nenhum deles tentaria mudar isso. Ambos teimosos e com temperamento bem difícil. Seguem caminhos distintos, Kai Turner participa de lutas clandestinas e é um grande lutador, o que o fez ser conhecido como "O Mito". Seth Turner serviu ao exército e agora é um policial.

O primeiro encontro dos irmãos acontece quando Seth e Elza, sua namorada, juntamente com outros policiais, perseguem Heidi, namorada de Kai, que tem problemas com a polícia. Isso faz com que ele acredite ser algo pessoal e começa a detestar ainda mais o irmão. Algo sai do controle da pior forma que poderia. O que aumenta a raiva e a mágoa de Kai. Como não há mais o que ser feito, Seth segue de volta para sua rotina, sabendo da tristeza que causara e que não poderia evitar o que aconteceu. Kai também tenta continuar sua vida da mesma forma, mas um pedaço dele fora arrancado naquele encontro.

"Era como se o mundo o expulsasse de onde quer que ele estivesse, como um sujeito indesejado, um verme que precisava ser repelido."

Seguindo em frente, Kai tem uma excelente oportunidade de ganhar muito dinheiro e, apesar de toda mistura de sentimentos que trazia dentro de si, ele não ia deixar essa oportunidade escapar. Jack, seu amigo e empresário de lutas clandestinas, garantiu que ficariam ricos depois dessa luta. Mais uma vez Kai não acredita, afinal todas as lutas não lhe renderam tanto dinheiro assim. Desta vez ele quase deixa se deixa derrotar, mas novamente ganhou e dessa vez foi realmente uma excelente quantia. Eles comemoraram a vitória, sem saber a grande perda que viria logo em seguida.

Enquanto isso, Seth segue refletindo sobre o que escolheu para a sua vida, quando decidiu ser policial imaginou viver com adrenalina, não esperava ter uma vida tão calma no trabalho. Era feliz ao lado de Elza, mesmo com os horários dela tão variáveis e geralmente bem cansativos. A amava, isso era fato. Queria estar ao lado dela para sempre e ela sentia o mesmo.

Entre os vários acontecimentos na vida de Kai, um dos mais importantes foi uma promessa que ele fez ao seu amigo: cuidar de sua irmã Katherine (Kathy). Algo que, mesmo contra a sua vontade, ele iria cumprir. Ela era uma mulher absurdamente especial, apesar de ter seu corpo paralisado do pescoço para baixo devido a um acidente, ela conseguia ser, por vezes, engraçada e procurava se contentar com tudo que lhe poderia ser fornecido, mesmo que fossem condições que não melhorassem sua qualidade de vida. Em seu primeiro encontro com ela, Kai foi inicialmente bem grosseiro, mas depois tentou se segurar e ser educado. Não sabia de suas dificuldades, de suas limitações e, mais importante, o quanto ela faria sua vida mudar.

"Eram dois desconhecidos, com um passado muito doloroso, estilos de vida e personalidades muito diferentes, nada que justificassem dividirem a mesma casa."

Mas assim como Kathy mudaria a vida de Kai, ele também mudaria a dela. Apesar de seu mau temperamento, ele tinha um bom coração. E, aos poucos, foi se deixando conquistar com o jeitinho dela. Tentou mudar, ser mais compreensivo, não explodir facilmente. Ela precisou aprender a se deixar ser cuidada, aos poucos aquele estranho se tornava a pessoa mais importante em sua vida e pensar que ele a deixaria quando ela estivesse adaptada ao local em que estavam morando, a deixava angustiada.

"Vou cuidar de você, Kathy. Eu prometo."

Voltando para Seth, finalmente ele teve a oportunidade de participar de uma missão importante. Esta seria bastante arriscada, mas apesar da insistência de Elza, ele iria mesmo assim. Em campo ele e seu grupo foram completamente derrotados. Sua vida só não fora tirada por ele ser forte e inteligente. Tomando decisões de forma rápida, inicialmente tentando salvar os colegas, posteriormente para sobreviver. Após conseguir escapar, muito ferido, ele mais uma vez tem sua vida posta em risco ao ser encontrado por um lobo na caverna em que se escondeu. Para sua sorte, não foi só um lobo que o encontrou, Elizabeth Lawrence (Liz) também.

" 'Estou liquidado', foi a última coisa que pensou antes de perder suas forças e cair desacordado."

Kai ajuda Kathy em tudo o que pode, sempre procurando lhe dar qualidade de vida, fazer com que ela se sinta ao máximo confortável e feliz. Desde que a conheceu, tem se dedicado quase que inteiramente a ela, decidindo tudo de acordo com o melhor para os dois. Ela se preocupa com ele, pelo pouco que conhece de sua vida teme que ele possa cometer os mesmos erros e se machuque. Não conseguiria mais viver sem sua presença. Kai começava a sentir o mesmo, por algum motivo, além da promessa que fizeram, ele queria cuidar dela. E mesmo que ela dissesse que ele estava desperdiçando sua vida ao lado dela, era ali que ele queria estar. Afinal, ela fazia com que ele se sentisse uma pessoa melhor e quisesse dar o seu melhor.
Após ser encontrado por Liz, que o salvou do lobo, Seth foi levado por ela à sua cabana, num lugar afastado e cuidou de suas feridas. Ao acordar, ele percebeu que não se lembrava de nada, sequer seu nome. Perder a memória fez com que Seth ficasse inquieto, mas ele não tinha outra opção a não ser fazer tudo que lhe fosse possível antes de ficar melhor e ir embora. Incluso aprender a viver da caça, tomando chás amargos, mas com uma boa companhia. Só que o destino, mais uma vez, se encarregaria de mudar isso, afinal, mais cedo ou mais tarde ele iria recuperar a memória.

Seth e Kai estavam ainda mais separados desta vez. Seus caminhos tomaram outro rumo, completamente diferente do que eles imaginariam semanas atrás. E mudaria cada vez mais. O encontro com novas pessoas, que se tornariam importantes na vida de cada um, a dúvida e a descoberta de sentimentos trariam o amadurecimento de ambos. Seria possível que os dois se reencontrassem? O ódio entre os dois poderia ser superado pelo amor de irmãos? Qual seria o destino desses dois? São questões que ficam na mente do leitor a todo momento e que são respondidas no decorrer do livro.
O livro está disponível para compra na Amazon e (por enquanto) também está disponível completo e gratuitamente no aplicativo Wattpad. Aproveitem!!

Sigam e encontrem a autora:
- User do Wattpad: AnaCarolina152;
Facebook;
- Instagram: @anafariaescritora.

Outras resenhas de livros da autora aqui no blog:
- Um Ano Bom;
- Um Romance Inapropriado.

Livros na Amazon:
Um Ano Bom (livro físico);
Um Amor de Muitos Verões (livro físico);
Um Romance Inapropriado (ebook).
Confesso que foi bem difícil fazer a resenha desse livro e foi uma das mais demoradas para escrever. Isto, por ele ser cheio de acontecimentos significativos que eu não poderia contar sem dar spoiler. Eu sempre me encanto com os livros da Ana porque eles sempre tem algo a ensinar. O amadurecimento dos personagens durante todo o livro, a forma de cada um lidar com seus problemas, são detalhados e escritos de forma incrível, sempre prendendo a atenção do leitor.

De todos os personagens, Kai e Kathy são meus preferidos. Claro que a maturidade com que Elza lida com uma situação extremamente difícil foi admirável. Mas amo personagens que amadurecem, que crescem juntos. O desenrolar da estória desses dois em especial, para mim, foi maravilhoso. Mais uma vez a autora consegue conquistar o leitor.

A escrita é leve, segue uma sequência, mas é preciso ficar atento aos acontecimentos em paralelo. Cada personagem tem uma história de vida, que é contada no decorrer do livro. Fiquei extremamente curiosa quando Liz apareceu com seu jeito tão diferente. Saber de seu passado foi bem interessante e inimaginável, mais um ponto positivo do livro.

Seth, Elza e Liz ficam numa espécie de triângulo amoroso. Com um desenrolar que foi realmente essencial para a mudança de cada um. Alguns personagens, como disse no início, eu não foquei muito, porque acontecem coisas envolvendo os mesmos que são fundamentais e poderia acabar deixando escapar.

O engraçado é que só fui dar uma "espiadinha" no livro e acabei não conseguindo mais parar de ler! Aproveitem enquanto está gratuito no Wattpad ou, se acharem melhor, adquiram o livro, porque vale muito à pena.

Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Olá ❤❤❤ linda resenha. É mesmo difícil não dar nenhum spoiler. Obrigada de coração. Seu blog e ig estão cada dia mais bonitos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! *--* Muito obrigada! Não sabe o quanto a sua opinião é importante para mim! ♥
      Obrigada mesmoo ♥♥ Beijoss ♥

      Excluir