terça-feira, 23 de maio de 2017

[RESENHA] Conto: Chaplin e sua rosa

Autora: Alice Raposo
Amazon
Ano: 2015
4 Páginas

Sinopse: "Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas."

O conto fala sobre Carlitos, um andarilho que em uma das mãos usa uma bengala de bambu e na outra traz consigo uma rosa. Ao ver uma moça que lhe chama a atenção ele lhe entrega a flor, que a deixa encantada, mas cada vez que vê o espinho ela a deixa de lado e sequer olha para aquele que a entregou.

"A moça continuava a ver a rosa e se embriagar com seu perfume e a admirá-la, mas, ao perceber o espinho, continuava arrancando-o e jogando-o de lado, sem se direcionar para o cavalheiro."

Até que um dia ela tem uma grande surpresa, mas infelizmente ele já tinha ido embora. Por causa dos espinhos, ela perdeu a oportunidade de estar ao lado de uma pessoa tão especial. E sentada ali, só queria poder recuperar o tempo perdido.

Vocês podem adquirir o livro na Amazon e adicionar no Skoob!

Encontrem e sigam a autora:
Instagram
Facebook
Site
Resumi bastante porque o conto é bem curto e queria deixar vocês com vontade de ler. É bem simples, bem escrito, daquele jeitinho meigo que a Alice Raposo costuma escrever. E com uma mensagem muito linda, como também é de costume da autora.

Não devemos deixar as oportunidades passarem, não devemos desistir da flor por causa de seus espinhos. A vida não é fácil, ao se lutar pelos sonhos diversos obstáculos irão surgir, mas depois de tanta luta, valerá a pena.

Espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena 💓 

Nenhum comentário:

Postar um comentário