domingo, 14 de julho de 2019

[RESENHA] Os Cinco Ipês-amarelos

Olá, pessoal!
Como estão? Espero que ótimos!

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Os cinco ipês-amarelos, escrito pela Ana Faria e pelo Antônio Navarro de Andrade. A Ana, que autora é parceira do Ramificando, enviou o livro com marcadores, adesivos e uma bolsa de tecido lindíssima feita pela mãe dela. Eu ameeii, tudo!
Autora: Ana Faria
Páginas Editora
2019
40 Páginas

Sinopse: Um encontro inesperado. Uma paixão súbita. Um horizonte de esperanças. E um fato que interrompe tudo. Neste emocionante livro, você vai conhecer Mariana e Bento, dois jovens que têm tudo para formar um belo casal, até que algo acontece e os impede... Além da história de amor narrada, a obra toca em um tema atual: o meio ambiente e as graves ameaças que ele vem sofrendo.

Assim que o livro chegou, eu não esperei muito e já comecei a lê-lo. Sabia que palavras emocionantes me aguardavam, mas confesso que ainda fiquei muito surpresa. Em poucas páginas, os autores conseguem nos encher de alegria, tristeza, reflexão e esperança (bem nessa ordem).

Não vou falar muito para não dar spoiler ou repetir a sinopse. Mas é lindo o jeito como Mariana e Bento se conectam com o coração e a alma. Muito triste ver o que o ser humano tem feito com a natureza, causando um mal terrível não só a si, mas à todos os seres vivos. Seres que fazem parte da fauna e flora, e devem ser no mínimo respeitados.

Um amor inocente que mal teve tempo de começar e foi interrompido. A esperança sendo colocada no lugar do desespero e a vontade de fazer o bem assumindo. Um livro lindo! E nem digo isso por causa das ilustrações maravilhosas da Mariana Tavares, viu? Vale muito a pena lê-lo.

Alguns quotes:

"- Quantos anos você tem? (...)
- O suficiente para reconhecer a felicidade quando estou diante dela."
"Alguns lamentavam baixinho, em soluços profundamente magoados. Outros rompiam em gritaria histérica, numa dor genuína e insuportável."
"Se um sonho ficou para trás, lembre-se de que existem outros. Os sonhos são possíveis! (...) Você só tem uma escolha: ou ficar pelo caminho, desistir, ou se levantar e seguir em frente. Lembre- se de que o impossível está dentro de você!"
O livro está disponível para compra no site da Páginas Editora. Quem tiver oportunidade de comprar, garanto que não vai se arrepender. É um livro curtinho, com ilustrações, mas que mexe demais com o leitor!

8 comentários:

  1. Nossa que atenção e cuidado da autora, uma fofura!!
    Não conhecia a obra e achei linda a forma como descreveu os sentimentos que ela desperta! Parece muito marcante!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofura esse livro e eu adoro quando tem ilustrações.
    É tão bom quando uma obra desperta tantos sentimentos e seja tão envolvente. Fiquei com vontade de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?
    Muito legal que a obra tem poucas páginas, mas passa diversas sensações ao leitor e é uma história completa! Fiquei super interessada, amei a indicação :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de autora parceria!
    Esse livro tem bem poucas páginas, mas parece que elas são muito bem aproveitadas, né? Tanto as escritas quanto as ilustradas. Ele é lindo e trata de algo tão importante.

    Parabéns pela resenha!

    Bjo

    ~ Danii

    ResponderExcluir
  5. Esse parece ser um livro super lindo, não só fisicamente, mas na narrativa em si, que aborda um tema tão importante. Amei a dica, parabéns pelo post, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ooi.
    Esse livro parece ser um amorzinho. As ilustrações são um charme à parte e apesar de não ser um dos gêneros que acho mais atrativos, eu amaria essa leitura.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helena! Eu adoro esse tipo de história, que aparentemente é simples, mas nos toca de forma profunda. Fiquei ainda mais interessada por envolver o meio ambiente, simplesmente amo histórias com esse intuito. O conjunto da obra só contribui, né? Achei a edição muito caprichada, além do kit super fofo. Adorei de verdade a recomendação. Ótima resenha, bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem ?

    Nossa, não conhecia o livro mas fiquei encantada com a fofura e de como parece ser bem trabalhado nas ilustrações. A proposta da leitura está linda e com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir