domingo, 30 de junho de 2019

[RESENHA] Alys: Elemento Alpha

Boa noite, pessoal!
Como estão? Espero que ótimos!

Hoje eu trago a resenha do livro Alys: Elemento Alpha, da escritora Priscila Gonçalves, publicação e edição linda da Editora Pendragon. Já no início quero dizer que amei a leitura! É um livro magnífico e surpreendente! Que nos faz rir, chorar, nos ensina... Enfim, uma leitura completa! E se você ama fantasia, esse livro com certeza é pra você!
Autora: Priscila Gonçalves
Editora: PenDragon
2018
315 Páginas

Sinopse: Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica. 
Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai superprotetor. Em uma rara incursão, ao tocar em um misterioso cajado, seus olhos se abrem para as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança.
Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida e aprender a dominar seus poderes antes que a escuridão chegue.
"Porque ninguém consegue proteger e atacar ao mesmo tempo. Se você está lutando logicamente suas costas estão expostas. Seu poder é a espada, o escudo, o capacete e o que mais conseguir imaginar. Mas não pode ser também a couraça."

O ano é 2033, metais fazem parte da vida das pessoas como algo muito necessário. Afinal, ele está em todo lugar e para alguns confere poderes incríveis! Também temos muita tecnologia e um mundo totalmente novo, em que nosso ano parece ser como Paleolítico para nós.
Alys é uma garota que vive quase em uma prisão domiciliar, seu pai procura a proteger de tudo, afastando-a de todos, inclusive de sua querida avó. Sua mãe faleceu quando ela nasceu. Seu único e melhor amigo chama-se Kyer, que faz de tudo para convencer o pai de Alys a deixá-la sair de casa pelo menos um pouco.

A proteção do pai de Aly não é sem motivo, mas essa proteção foi um erro. Os segredos que ele escondeu vão causar sérios danos não só à vida de Alys, mas de (literalmente) todos. Afinal, ela é "apenas" a Elemental, aquela que deve salvar o mundo de magia da escuridão.
Eu disse magia? Eu amei tudo que a autora criou no livro, todas as transformações, poderes, Nafh'ta! Mas voltando... E pra tentar passar por todos os desafios a Elemental terá um Guardião, escolhido pelo Construtor (um deus, digamos assim), chamado Evan, um jovem que, ao contrário de Alys, conhece a profecia como a palma de sua mão e treinou durante toda a sua vida.
Alys tinha poucos dias para aprender e treinar como nunca fez em sua existência, com uma pequena pressão de salvar o mundo... Além de toda a raiva das mentiras contadas por seu pai e, ao mesmo tempo, a preocupação com a vida dele... Mas ainda bem que ela tem os melhores ao seu lado!
Não sei como resumir esse livro fascinante. Só leiam, preparados para um misto de sentimentos, que a autora tratou de intensificar no final do livro haha (ainda bem que li preparada para fortes emoções). Já comecei o segundo! Resenha em breve!
O livro está disponível para compra nos formatos:
- Físico: Site da Editora Pendragon
- E-book: Amazon.
O que acharam da resenha? Alguém aqui já leu? Se sim, o que achou? 
Contem pra mim nos comentários 💜

Tenham uma excelente semana!
Beijos!

5 comentários:

  1. Eu sou suspeitissima para falar,porque sou APAIXONADA por livros de fantasia.
    Gosto de livros de fantasia, por me fazer viajar com as infinitas possibilidades de mundo e histórias. Com certeza esse é um livro desse tipo! E eu te dou meus parabéns pela leitura e pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Existem muitos pais assim fora do livro, que são superprotetores. Parece ser um ótimo livro de fantasia. Sua resenha está demais, bjusss.

    ResponderExcluir
  3. Como uma fã de fantasia meus olhos brilham com uma resenha assim!!
    Vi no seu instagram e já add na minha wish list!! Espero ler em breve :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Essas capas da pendragon são um arraso! Adoro as ilustrações. Amei a resenha também, já adicionei o livro na wish. Tô numa vibe de fantasia/sci-fi.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Só salvar o mundo? Isso não é nada... Hahaha, pobre Alys.
    Eu amo fantasiaaa e tenho esse livro no meu app Kindle 😍❤️ Espero ler logo, sua resenha me deixou bem empolgada.
    Beijoooos

    ResponderExcluir