quinta-feira, 18 de abril de 2019

[RESENHA] A Vingança do Órfão

Boa noite, pessoal!
Como estão? Espero que ótimos! 

Hoje eu trago a resenha do livro A Vingança do Órfão, a nova edição de O Corvo Negro, escrito por Lucas de Lucca. Dessa vez acho que separei bem mais quotes do que quando li a edição anterior! (E vocês sabem o quanto amo quotes *risos*) 
 Autor: Lucas de Lucca
Editora: Flyve Editorial
2019
240 Páginas

Sinopse: "Ukel mora na capital do reino de Gor, em um mundo fantástico repleto de magia, monstros e sangue, mas ele é apenas uma criança. Com o fim da Guerra Arcana, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e sua vida muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados, e Farem, um órfão fanfarrão de Gor O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel em sua vingança e no mundo do crime, se tornando o mais famoso e temido corvo, um caçador de recompensas. Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista é um egoísta sem redenção."
 "Você vem falando isso nos últimos oito anos, mas sabe o que acontece com os mocinhos (...) Eles são mortos por nós!"

O livro conta a história de Ukel. Sua infância estava sendo calma e sem graça, até ele encontrar Farem, um garoto órfão que faz de tudo para sobreviver, e Merianir, uma pequena elfa cujos pais são assassinados cruelmente. É nesse encontro que Ukel mata pela primeira vez.
A partir desse dia, os três vão se aproximando e se tornando amigos. Mas Merianir queria que a vida deles mudasse, e teria que ser a de todos juntos. Farem foi fácil de convencer, mas Ukel... Ele gostava do que fazia. Então puseram um plano em prática, Ukel foi capturado e agora teria que trabalhar para o rei, assim como seus amigos.
O que parecia ser apenas uma forma de levar Ukel para um novo caminho, o fez apenas ficar irritado. Mas ele saberia passar por aquilo, iria aprender tudo o que pudesse para ser um assassino melhor. E dar um jeito de sair dali.

"Ukel fecha a cara e se joga sobre a cama com as mãos no rosto escondendo os olhos, pela janela é possível ver que o sol já se põe e o dia chega ao fim. Um dia que ele certamente nunca esquecerá, assim como muitos que ainda estão por vir."
Vocês já leram O Corvo Negro ou esta versão? Conhecem o autor? Já ouviram falar do livro? Quem segue o Ramificando a um bom tempo já deve ter abusado o tanto que já divulguei haha. Mas e quem começou a seguir depois? Contem pra mim

Que delícia foi ler esse livro, percebi que eu quase estava com saudade do Ukel (quase). Muito bom poder acompanhar o melhoramento do livro e uma hora enorme ter o nome do Ramificando nessa versão de capa e texto, muito obrigada Lucas!
Pra quem não sabe, a nova edição está em uma super campanha no Catarse, simplesmente arrasadora! Não deixem de conferir!

As recompensas estão incríveis! Eu já estou começando a juntar as moedas até perto do final da campanha *risos*. Mas quem puder, já aproveita e garante agora!

Venham fazer parte do ninho ♥

15 comentários:

  1. Acho tão legal quando um livro tem esse melhoramento e achei tão linda essa versão.
    Eu não conhecia, tenho visto nesses últimos tempos e tenho achado a história bem instigante e parece cheia de aventura também. Já deixei anotado para uma futura leitura.

    bjs
    Fe
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É realmente bem legal ver isso, eu achei linda! E se você clicar no link da campanha, vai ver que tem outra capa lá (versão limitada) que eu amei demais!
      É ótima, espero que leia em breve!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu conheci o trabalho desse autor, mas confesso que fiquei meio desanimada de ler algo dele quando uma amiga minha que adorava ele, tentou participar de uma seleção de parceiros dele e mandou print das regras dele no nosso grupo, fiquei abismada.
    Mas eu gostei, acho que livros precisam ser melhorados e a edição nova ficou bem bonita, mas confesso que a capa preta é mais a minha cara kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, sou o autor que pede coisas malucas aos parceiros haha
      Esse caso foi muito bacana e eu até fiz um vídeo onde falo dessa questão, e expliquei algumas coisas. Você realmente deveria ver https://www.youtube.com/watch?v=bbBuzR8HS8k ;)
      E estou sempre disponível no Insta pra trocar uma ideia, não precisa acreditar nos outros, tire suas próprias conclusões, ninguém é vilão depois de uma conversa

      Excluir
    2. Olá!
      Ah, que pena. Eu acho o autor super tranquilo. Não lembro se quando eu me inscrevi pra seleção era assim como tinha nessas regras que sua amiga mandou print, mas tinha um contrato e não vi problema algum. Cada autor tem um jeito, faz testes pra ver qual a melhor maneira para fazer parcerias, mas só aceita/se inscreve quem achar que se enquadra ou que consegue seguir aquilo. Tenho parcerias bem mais "rigorosas" e todo mundo que permanece é porque realmente quer divulgar o trabalho e gosta muito do(s) livro(s). Quem não aguenta às vezes sai falando mal (o que é bem antiético) em vez de simplesmente dizer que não quer e sair (ou não entrar/se inscrever), seria bem mais fácil. E mesmo se ele fosse uma pessoa terrível kkk Acho que não se deve julgar um livro pelo autor, não é? (Se fosse, Senhor...)

      A capa preta é um luxo de linda kkkk Sou apaixonada, mas também gostei muito da branca e da versão limitada da campanha, ficou show!

      Excluir
  3. Adorei os quotes escolhidos. Não conheço o autor, mas fiquei intrigada. As duas capas são lindas, mas se pudesse escolher, escolheria a preta.🙈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se você gosta de fantasia, vai gostar bastante desse livro!
      Também acho, a preta realmente é mais linda e capa dura deixa um charme a mais haha.

      Excluir
  4. Confesso que não conhecia o livro nem o autor, e fiquei feliz em poder saber mais detalhes da história e ler os quotes. Eu achei as duas capas lindas ,não da pra escolher !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o livro é maravilhoso e a nova versão está um arraso!
      São lindas demais! E outra que tem na campanha (versão limitada) também é show!
      Espero que possa ler em breve!

      Excluir
  5. Uau. Ótima resenha do livro A Vingança do Órfão, porque eu achei o enredo super interessante e nunca tinha lido nada sobre a obra antes. Eu me recordo vagamente do autor. Apenas pela sinopse no começo, já fui conquistada. Excelente indicação! Quero muito ler. Obrigada😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado! Espero que leia em breve! Vai gostar muito!
      De nada ♥

      Excluir
  6. Esses quotes e a história me deixaram bem curioso! Vou dar uma olhada no catarse com toda certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Dá uma olhada sim! Ainda tem bastante tempo pra terminar a campanha, qualquer coisa dá pra adquirir perto do final! Aproveite, que tem recompensas incríveis!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Também gosto de separar quotes. Quanto mais marcante é a história melhor é escolher as frases que nos faz lembrar de cada capítulo. Não conhecia o livro mas achei o enredo bem interessante. Pela capa ele parece ser bem obscuro bem diferente dos romances que leio haha A capa preta dá mais impacto ao leitor com certeza chama mais atenção. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Tudo sim, e com você?
      Verdade! Que bom que achou! Ah, com certeza é bem diferente de romances kkk É uma fantasia em que o personagem principal é praticamente o "vilão" da história huahuhaua
      Também acho, e capa dura então, deixa ainda mais linda! Mas gostei demais da outra e uma especial da campanha! Obrigada!
      Beijos ♥

      Excluir