domingo, 21 de abril de 2019

[RESENHA] Adoráveis Homens Errados

Boa noite, pessoal!
Como estão? Espero que ótimos! E que tenham tido uma excelente Páscoa!

Hoje eu trago a resenha do livro Adoráveis Homens Errados, da escritora Biba Gomes. Espero que gostem!
Autora: Biba Gomes
Independente
2014
230 Páginas

Sinopse: "Neste livro, a autora, Biba Gomes, se inspira nas histórias reais conflituosas de mulheres modernas e inteligentes, em busca de um parceiro ideal, na sociedade de hoje. Com um pouco de ficção, sua imaginação fértil retrata, nas aventuras vividas por suas três personagens, uma pátina de cores vivas, com pequenas zonas de cinza e algumas pitadas de humor e erotismo."

"É em cada caso, que suas peripécias a levam a uma vida de alternâncias contínuas, que vão de situações constrangedoras a engraçadas, decepcionantes a alegres, que acabam por gerar ilusões, adrenalinas, encontros e desencontros, mas, sempre, com deliciosas doses de humor."

Acho que esse quote resume muito bem o livro. As três protagonistas (Vic, Eva e Sofia) já se sentem bastante realizadas na questão profissional, e buscam um par "perfeito" aos seus olhos e gostos. Mas essas três possuem uma tendência para encontrar caras "estranhos", doidos, cafajestes, e ao mesmo tempo amorosos, sedutores e divertidos... Nenhum que as prenda (ou muitas vezes que as mereçam). Mas todos trazem um aprendizado importante para cada uma.
Enquanto elas buscam o cara ideal, nós leitores acompanhamos suas viagens e aventuras, compartilhamos com elas seus sofrimentos, alegrias e decepções.
Um livro com vários contos, de leitura super agradável, leve e um tanto "apimentada" em várias ocasiões. Gosto do fato das personagens amadurecerem com o tempo, de terem seus dramas e mesmo assim lutarem pra sair deles. Indico demais!

E vocês? Já leram? Gostaram da resenha? Pretendem ler? Contem pra mim!

"A mulher moderna espera sempre um grande amor, mas não espera sentada."

"Depois da experiência, percebeu que há coisas melhores por aí. Era preciso encerrar o ciclo, recomeçar outro e viver melhores histórias."



"Por mais complicado que seja, nessa busca pelo homem certo, toda experiência vivida deve ser considerada como um aprendizado."

"A raiva se desfazia, a mágoa se desfazia, o medo se desfazia e o sangue fervente a umedecia."

"Se tivessem agido diferente, se tivessem deixado o preconceito de lado, com um pouco mais de realismo e sinceridade, o relacionamento até poderia ter vingado. Será?"

"Ousem meninas, aproveitem a noite, aproveitem a vida em todas as suas instâncias. Onde há vida, há buscas e surpresas. Acho que aí está a melhor parte de ser solteira."

"A depressão roubava-lhe a vida, a força e o sentido de seguir em frente."

"No BalconNY, resolveu pedir um Cosmopolitan na tentativa de curar-se de mais uma frustração. E brindar um novo recomeço."

Já deu pra perceber que tem de tudo no livro, né? 😉

O que acharam dos quotes? Gostaram de algum em especial?

O livro está disponível para compra nos formatos:

~//Físico: Clube de Autores


Sigam a autora no Instagram.


Quem ainda não leu a resenha do segundo livro, é só clicar AQUI!

Espero que tenham gostado 💜

9 comentários:

  1. Isa do @leportraitdeisa.

    Infelizmente não acho que seja meu tipo de livro.

    Porém, adorei sua resenha e como explica as protagonistas que parecem ser bem resolvidas! Os Quotes também são bem legais, ihihihih

    ResponderExcluir
  2. Um livro moderno e com muito humor ne!
    Amei suas postagens e acompanhei nas redes sociais!
    Espero conseguir ler em breve e te contar o que achei!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena.
    Não conhecia a história, mas sinto que é para mim. Sou uma mulher moderna e certamente não espero sentada kkk. Adorei a resenha, me deu muita vontade de ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser uma história super divertida onde tem de tudo né, decepções, aventuras...
    O quote que eu mais gostei foi:"Por mais complicado que seja, nessa busca pelo homem certo, toda experiência vivida deve ser considerada como um aprendizado."
    Bjocas flor.

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo preciso dizer: que gatinhos mais lindos os da foto!
    Pronto, rs.
    Eu gostei bastante da premissa do livro, mas a parte do "apimentada" me desanimou um pouco para o ler, mas não sei como será a minha opinião no futuro, rs.
    Amei a sua resenha, gostei muito de como você apresentou o livro. E o que dizer desses quotes? Muito bons! Gostou muito do que tem: "Onde há vida, há buscas e surpresas.".

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Parabéns pela resenha!
    Parece ser uma leitura bastante divertida. Gosto de livros com mulheres independentes, que lutam pelo que quer sem ter medo ou vergonha disso, vai pra lista!

    ResponderExcluir
  7. Ei Helena,
    Adorei a proposta do livro, é ótimo acompanhar experiências e amadurecimento das personagens, principalmente quando retrata a história de mulheres fortes que sabem o que querem e lutam por isso. Me parece ser uma leitura bem divertida e repleta de mensagens bacanas. Amei a resenha, já quero conhecer!!!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Helena, tudo bem?
    Com toda sinceridade, eu fiquei com uma curiosidade absurda para ler. Lendo um dos quotes eu já comecei a rir, e também a imaginar as cenas e algumas histórias. O que achei mais bacana é esse foco voltado para a mulher (e com vários contos!), e sua liberdade para se envolver e buscar relacionamentos, e pelo que você descreveu, as personagens passam por problemas (como todos nós), mas se dispõe a resolve-los.

    Um dos quotes que mais gostei dos quais você selecionou e que diz o mesmo que costumo dizer para mim:
    "Por mais complicado que seja, (...) toda experiência vivida deve ser considerada como um aprendizado."

    Com carinho,
    Jessie do blog Cacto Florido 🌵

    ResponderExcluir
  9. Olá,Maria Helena!! Já devidamente adicionado a minha lista de sessão da tarde, que são livros com essa temática e escrita gostosa pra quebrar a rotina e evitar as temidas ressacas literárias. Espero me divertir muito com essa leitura. E claro que o fator, crescimento das personagens mega contou a favor. Beijos,

    Elis do Blog Pretenses

    ResponderExcluir