quarta-feira, 19 de setembro de 2018

[RESENHA] O Maior Tesouro do Mundo

Olá, pessoal!
Como estão? Espero que ótimos!

Hoje trago a resenha do livro O Maior Tesouro do Mundo, do escritor Samuel Muniz, em parceria com a Travassos Editora. Desde já agradeço pela parceria e confiança!
Autor: Samuel Muniz
Travassos Editora
2018
56 Páginas

Sinopse: "Este livro conta a história de um jovem pescador que movido por sonhos, lançou-se em alto mar em busca de resposta para desvendar o grande mistério que se escondia por detrás de uma pequena ilhota. Trata-se de um conto surpreendente cheio de reviravoltas."



Paulo sempre foi um garoto muito curioso e esperto. Filho de pescador, desde muito pequeno já aprendeu tudo o que precisava para pescar com o pai, o senhor João.
A pesca era a principal fonte de renda dos moradores do vilarejo. E todos estavam com dificuldade para encontrar peixes, já que eles estavam ficando mais distantes e seus barcos não suportariam alcança-los.
Num momento de crise, o Coronel Vieira, o qual ninguém gostava muito devido ao seu jeito arrogante, propôs contratar os pescadores, pois eles tinham muito conhecimento e o Coronel tinha os melhores barcos.
Seu João foi um deles. Mas quando um evento importante da cidade estava se aproximando, o Coronel o demitiu. E agora? Como faria para conseguir pescar em locais mais distantes? Como sustentaria sua família?
Muita coisa ainda iria acontecer. Perdas, descobertas, força de vontade. Tudo isso é trazido pelo autor. Por ser um conto, é um livro curto, mas interessante e toda a história é contada por Pedro.
"Sozinho atirei-me no mar. Movido por uma imensa curiosidade, segui em frente sem nada temer."

Vocês podem adquirir o livro físico nos sites:

Amazon;
Ponto Frio;
Extra;
Casas Bahia e;
Mercado Livre.

Não esqueçam de seguir a Editora em seu Instagram.
É um livro de leitura rápida e leve. Bem legal, especialmente para crianças, pois deixa claro qual é o tesouro mais precioso e a importância dele.

Espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena 💜

3 comentários:

  1. Oie.
    Achei bem fofinha a capa e a sinopse do livro. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Ahhhhh que amorzinho, eu não conhecia o conto, mas que quero ler também e passar para a minha sobrinha(que também ama ler ♥)
    Já vou adicionar na lista de leitura.
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  3. No fim da resenha já me surpreendi. Achei que a história puxaria para um lado unicamente fantasioso. Mas se for abordado essa dificuldade de sobreviver e cuidar da família, e ainda pelo olhar do filho (as crianças sempre percebem tudo - e isso emociona o leitor), acredito que dá um toque mais carinhoso e cuidadoso no conto. A imagem da capa também é bem bonita. :D

    ResponderExcluir