quarta-feira, 19 de setembro de 2018

[RESENHA] O Corvo Negro


Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos! Hoje trago mais uma resenha, esta do livro O Corvo Negro, em parceria com o escritor Lucas de Lucca.
Autor: Lucas de Lucca
Editora: Flyve Editorial
2016
360 Páginas

Sinopse: "Ukel mora na capital do reino de Gor, em um mundo fantástico repleto de magia, monstros e sangue, mas ele é apenas uma criança. Com o fim da Guerra Arcana, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e sua vida muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados, e Farem, um órfão fanfarrão de Gor O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel em sua vingança e no mundo do crime, se tornando o mais famoso e temido corvo, um caçador de recompensas. Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista é um egoísta sem redenção."

O livro conta a história de Ukel, um garoto que tinha uma vida comum e ficava bem entediado com isso. Aos dez anos de idade tudo começa a mudar, um grupo de refugiados chega à cidade e neste dia ele conhece Farem, um garoto órfão, e Merianir, filha de elfos, mas que vira orfã também, aos poucos eles vão se tornando amigos. Foi neste mesmo dia que Ukel matou a primeira pessoa, de muitas, adianto.

"A risada cessou, e então um filete de sangue escorreu pelo canto esquerdo da boca do assassino. Ele caiu de joelhos, incrédulo, e então despencou. Atrás dele, Ukel olhava suas mãos ensaguentadas."

A partir deste dia, Ukel percebeu algo que ele era realmente bom e que gostava de fazer. Deixando sua mãe completamente decepcionada, ele, Farem e Merianir tornam-se ladrões. Oito anos depois os três, conhecidos como Ponto, Punho e Flecha, respectivamente, são muito temidos. Algo que Ukel gosta muito. Bem diferente de Merianir. Que procura outra opção para conseguir dinheiro juntamente com seus amigos.

"O único inimigo é o tempo, precioso e curto tempo, curto demais para saber de tudo e de todos, mas grande o suficiente para deixar alguém entediado o suficiente para adiantar o seu fim."

Meri consegue um trabalho para eles, serão cobradores do Rei. Farem, mesmo um pouco relutante, faria tudo que a moça pedisse, mas ambos sabiam que seria muito difícil para Ukel aceitar. Então eles tomam uma decisão que influenciará muito no futuro: sequestraram Ponto. Sem alternativas, ele aceita o trabalho. Mas essa foi uma traição que ele jamais iria esquecer. Para evitar problemas, ele finge que os perdoa, e segue cumprindo as ordens, nada feliz.

"O companheiro de infância ainda está ali dentro, a garota só não sabe por que ele se esconde sob tanta crueldade."

Os três conhecem Leiram, o espião do Rei. Muito habilidoso e esperto, ele começa a ajudá-los e, de certa forma, treiná-los também. Ukel era muito bom, mas ainda precisava melhorar. Leiram viu isso, e seria muito bom transformá-lo em um corvo também. Enquanto isso, Merianir ainda tem esperanças que ele pudesse mudar para melhor, mal sabia ela que ele nunca voltaria atrás, mas isso ele não iria demonstrar.

"- Eu tenho medo de ficar fria, de não ter mais sentimentos, de não ter mais você!
- Não tenha medo disso, eu vou sempre estar com você, a todo o momento."

Vocês podem adquirir o livro na loja do autor, que tem várias opções de compra, inclusive do livro A Primeira Profecia, que foi escrito juntamente com o escritor Anderson J. Lopes; mapa, marcadores e e-books de contos. Também podem adquirir o livro na Amazon!

Sigam o escritor no Instagram e fiquem de olho nas novidades e promoções!
O livro foi escrito em terceira pessoa, com capítulos curtos e nada cansativos. Ao final o autor faz um resumo dos reinos, grupos e personagens mais importantes do livro, o que achei maravilhoso. É repleto de ação, aventura, traições, com toque de sensualidade e quase romances também *risos*. Ukel é um protagonista bem diferente do que estamos acostumados. Frio, calculista, cruel, são apenas algumas das características desse personagem. Dá pra ficar puto com o Ukel? Sim, e como dá! Mas é ele que torna tudo mais interessante.

Merianir se tornou uma mulher forte, uma pena que ela não soube lidar com o seu melhor, que não se permitiu seguir sem aquele que ela sempre acreditava que se tornaria alguém que ela queria ter ao seu lado para sempre. Farem foi meio sem graça para mim, de longe meu preferido, mas também teve seus momentos. Seria errado dizer que sua última aparição no livro foi a que mais gostei? Acredito que Leiram é um dos personagens mais queridos pelos leitores, por ser esperto, por vezes engraçado e saber lutar muito bem. Ele terá um papel muito importante no futuro de Ukel.

Um livro incrível! Vale à pena adquirir e entrar nessa aventura!
(Além dessa capa linda, né?)

Espero que tenham gostado e que se permitam entrar nessa aventura!

Abraçoo da Helena 💜

18 comentários:

  1. Oi Helena.
    Eu gosto bastante da ideia desse livro, mas fico ressabiada com a ideia dos personagens mais apagados. O que faz uma boa história para mim, normalmente são eles.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entendo... Eles têm seus momentos, mas quem mais "brilha" mesmo é o Ukel. No próximo ano teremos mais histórias com os demais personagens, então vai ser bem legal!

      Beijos.

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro! Só vejo ótimas resenhas dele, já conhecia por alguns posts no Instagram. Mas saber mais sobre o livro por aqui é incrível. Tenho ele na minha listinha e estou morrendo de curiosidade em lê-lo. A capa é linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que leia logo logo, não vai se arrepender! E vem edição nova por aí!
      É linda mesmo! Beijo.

      Excluir
  3. Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro e acompanho o autor nas redes sociais, confesso que ainda não li por falta de espaço na vida rsrsrs Mas sou super curiosa pra conhecer esse livro que parece tão bom! Fora que a capa é lindona mesmo!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente kkk É muito bom mesmo! Espero que consiga ler em breve. É linda demaiss!!

      Excluir
  4. Olá Helena, tudo bem?
    Eu gostei muito das resenhas que li sobre o livro e, mesmo não conhecendo o autor vejo muitas publicações dele e dos seus parceiros nas redes sociais, tenho certeza que vou gostar do livro assim que, eu tiver a chance de lê-lo. Parabéns, pela resenha eu gostei muito dos quots.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim! E com você?

      Que bom que gostou e sempre lê resenhas sobre ele!
      Espero que leia o livro logo logo!
      Muito obrigada!

      Excluir
  5. Oieee,
    A foto ficou maraaa! *o*
    Já vi muito esse livro, mas ele ainda não consegue me pegar de jeito! kkkkkk, acredito que seja pela personagem principal, a linha de amor e ódio é muito tênue para personagens com as características que ele apresenta, o escritor deve ter de uma maestria muito massa, com as palavras.
    Entretanto, sua resenha está ótima. O que me fez olhar com mais atenção para obra, não irei prometer que lerei, mas se surgir a oportunidade, não deixarei escapar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Muito obrigada!
      Ah, que pena. Verdade. Mas ele consegue escrever muito bem.
      Obrigada! Espero que leia sim! Se tiver oportunidade, aproveite mesmo!

      Excluir
  6. Oiii,
    Não conhecia ainda esse livro, achei sua premissa muito bacana. É interessante quando os autores trazem protagonistas cruéis e calculistas, com certeza eu também ficaria bem p** da vida com esse tal de Ukel hahaha Um ponto que gostei é que parece que os personagens amadurecem ao longo da trama, para melhor ou para pior hahah Gostei muito da resenha, é uma leitura que tenho interesse de ler futuramente.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que gostou. Também acho kkkkk Ele é muito bom no que faz e por isso dá raiva às vezes por causa da frieza dele huahuahua
      Muito obrigada! Espero que leia em breve!

      Beijoss

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nossa eu sempre ouvi falar desse livro, mas não tinha nem lido a sinopse. Agora com essa resenha fiquei super interessada! Parece ser um tipo de fantasia um pouco mais sombria, a ver pelo personagem Ukel. Fiquei curiosa para ver que tipo de desenvolvimento essa história vai ter, e como os personagens irão reagir

    Beijos
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim! E com você?
      Que bom que se interessou! Fico feliz em te apresentar o livro! É sim! Espero que você leia em breve!

      Beijoss

      Excluir
  8. Olá!
    Essa capa e um show mesmo! Fantasia e minha praia e, pela sua resenha, esse livro apresenta tanto um mundo como personagens bem complexo. Ukiel deve ser daqueles que nan esquecemos nem depois de terminada a leitura.
    Muito bom ver a fantasia nacional ganhando espaço.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Linda demais! É sim! Ficamos pensando em matá-lo kkk (brincando). Estou doida pela continuação!
      Verdade! E temos escritores nacionais maravilhosos!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Maria Helena, que FOTO LINDA!!!!!!!!!! Eu adorei a resenha, achei bem escrita e honesta. E mesmo não estando na minha zona de leitura, eu fiquei bem curiosa sobre os personagens que deixam sensações tão distintas ao longo da leitura e principalmente o fato que gostar ou desgostar não é determinante pra ler ou não o livro. Ainda tenho algumas reticências, mas vou seguir seu conselho e ficar de olho nas redes sociais pra aproveitar uma promoção bacana. Bjs
    ~Elis do Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado. Que bom! Verdade.
      Tá certo, fica mesmo, não vai se arrepender!
      Beijos

      Excluir