domingo, 22 de julho de 2018

[RESENHA] Depois do Fim

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!

Hoje eu trago mais uma resenha, dessa vez da escritora Tay Lopes. Fiquei muito feliz pelo seu convite para que eu fizesse a leitura de seu livro, ao mesmo tempo em que fiquei bem insegura em demorar muito para terminá-lo. Mas chegou uma parte do livro em que eu simplesmente não consegui mais parar de ler. Então, desde já, agradeço à autora pela parceria, confiança e pela oportunidade de ler um livro tão lindo!
Autora: Tay Lopes
Editora: Maresia
2016
420 Páginas

Sinopse:O que você faria se mudar a vida de alguém significasse mudar a sua própria vida?
Elisa Sommer é uma estudante de psicologia exemplar que vive em um dos bairros mais tradicionais de LA e sempre consegue tudo o que quer.
Até agora…
Como último projeto do programa de estágio, Elisa recebe o histórico de Noah Collins.
Desde esse primeiro encontro, eles nunca mais serão os mesmos.
Uma história sobre descobrir o amor, quando sua existência já estava sendo questionada.
Elisa Sommer é uma mulher que tem um objetivo: obter sucesso em sua carreira como psicóloga. E ela se esforça muito para isso, trocando noites de balada por estudo sem pensar duas vezes. Altamente dedicada e que se importa muito em ajudar as pessoas quando elas passam a não mais acreditar. Procura sempre ter o controle de tudo ao seu redor, tem um relacionamento com Marcos, que é bem morno, mas ela não tinha muitas preocupações e era isso que importava e, para ele, estava tudo bem ser assim.

Noah Collins é um cara especial. O tipo de homem confiável e que sabe valorizar as coisas mais importantes da vida e, principalmente, a pessoa mais especial em sua vida. O que ele menos gostava era o fato de, por causa do emprego de seu pai, ter que ficar mudando sempre de cidade. Só que finalmente eles pareciam que iam ficar muito tempo em um lugar. Noah passou por um momento altamente difícil e doloroso a pouco tempo, que o fez acreditar profundamente que nada mais havia sentido. Perder sua namorada, Samantha (Sam), com quem ele fez planos para o futuro por tanto tempo, foi algo que o deixou sem chão e acreditando ser impossível seguir em frente.

O destino de Elisa e Noah se cruzam quando os pais dele o levam para fazer um tratamento psicológico, ela será a pessoa responsável por ajudá-lo. Elisa estava estagiando e, como sempre, queria dar o seu melhor. A primeira sessão não foi nada proveitosa, Noah não acreditava que aquilo o ajudaria, ela não sabia exatamente como fazê-lo confiar nela. Elisa não conseguia compreender como perder uma namorada podia causar tantos danos em alguém, ele não achava que ela vivia em um mundo real.

"Sentia pânico só de pensar em ter o coração destroçado por alguém, de ter minha vida entrelaçada a de alguém, de sentir que esse alguém era uma parte de mim. Eu gostava de me sentir inteira comigo mesma. Esperava jamais conhecer alguém assim."

Mas Elisa é insistente e, aos poucos, foi conseguindo se aproximar de Noah, ganhar sua confiança e fazê-lo melhorar. A última sessão foi a mais difícil, pois ela já havia se acostumado com a sua presença e seria muito difícil não vê-lo novamente. Ele foge, aquele dia o fazia lembrar de Sam, Elisa o encontra, o que deixa os pais dele muito agradecidos. Como prova de gratidão, eles a convidam para um jantar e é nesse jantar que ela sente que tudo mudou dentro dela, tudo que era tão planejado e seguido à risca, de repente virou uma espécie de caos. Noah causou isso. Ele também sentiu algo, mas os dois tiveram medo. Ele amava Sam, ela sabia mais do que qualquer um disto.

"Odiava esse efeito que ele tinha sobre mim, odiava como cada célula do meu corpo reagia com a presença dele, odiava que meu estúpido coração estivesse batendo tão forte, tão insuportavelmente apreensivo dentro do meu peito."

Depois de muito tempo eles se reencontram. Noah tinha certeza que queria fazê-la sua, ela não queria mais resistir e eles começaram a ter um relacionamento. Elisa precisou deixar seu autocontrole de lado, até porque era impossível resistir àqueles olhos, ao seu seu toque e à sua voz. Eles ficam juntos. Ele termina seu curso de música e começa a dar aulas, ela tem um bom trabalho. E tudo parece estar dando certo.

"Foi em um dia de inverno, nessa estação fria quando eu ainda acreditava que tinha controle de tudo quando ele apareceu. Foi nessa estação que acreditei estar juntando os pedaços do coração dele enquanto em realidade estava encontrando o meu."

Quando eles já têm planos traçados, Elisa recebe um convite de um emprego dos seus sonhos. Ela agora precisa escolher se aceita, deixando de lado todos os planos que fez com Noah, ou se recusa, e eles passam a ter uma vida tranquila ali. Apesar de ter certeza do seu amor, ela queria muito trabalhar numa das melhores empresas e crescer em sua profissão. Ela não ia esconder isso de Noah e, para sua felicidade, ele concorda em ir. Mas muitas coisas ainda estavam por vir, muitos problemas também.

"O que há depois do fim? Um novo começo."
O livro físico deverá ficar pronto até o final deste ano. Enquanto isso, vocês podem ler a degustação do livro no Wattpad.
Vocês podem dar uma lida nas resenhas do livro lá no Skoob.

Sigam a autora no Instagram.
Eu simplesmente amei esse livro! E, se você gosta de um belo romance, com certeza irá gostar também! A autora escreve divinamente, de uma forma tão doce que, por vezes, parecia que eu estava lendo poesias. Noah precisava ser salvo de si mesmo, mas Elisa não sabia que ao ajudá-lo ela daria um sentido maior para a vida dela também. Adorei a forma como ambos evoluíram com o passar do tempo. As escolhas que fizeram, as certezas, as dúvidas, no fim, tudo foi guiado pelo amor que sentiam um pelo outro.

Gostei bastante da melhor amiga de Elisa, a Avery (Avy), um nome bem diferente para uma mulher super alto astral. Ela também passa por uma situação bem difícil, mas ela tem Elisa sempre ao seu lado, a ajudando, assim como ela sempre ficou ao lado de Elisa nos momentos em que ela mais precisou, e não precisou também. Gostei das situações criadas pela autora para "testar" o amor do casal principal e a forma como eles lidaram, não de uma forma perfeita, mas de uma forma cada vez mais bem pensada e pesada.

A única coisa que me deixava um pouco confusa, às vezes, foi o tempo. Algumas vezes os acontecimentos passavam muito rápido e depois já se passavam meses, um ano ou mais. E ficava um pouco difícil, mas nada que fizesse com que a história dos dois perdesse o sentido. Parabenizo a autora por ter escrito um livro tão leve e encantador!

Espero que tenham gostado! 💗

9 comentários:

  1. Fiquei curiosa para saber o final! Adorei a resenha e o tema do livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo, é realmente muito bom!
      Abraços

      Excluir
  2. Primeiramente, sua foto me deu fome haha
    Segundamente, estou aprendendo a gostar de romances agora! O que você me recomenda?

    ResponderExcluir
  3. Que história interessante, não conhecia o livro. Sua resenha ficou muito boa, e quero conhecer sim o livro. Já anotei para dica de futura leitura. Excelente apresentação.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa para saber o fim dessa história! Ainda não li nada da autora, mas fiquei bem interessada em conhecer mais. Vou salvar aqui para procurar e ler depois!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Já anotei, amo livros com ar poéticos, geralmente estão na minha lista de preferidos. Infelizmente ainda não tenho conta no Wattpad, uma vergonha né! Vou ficar de olho no físico assim que sair.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que história linda você nos traz! Uma história de amor e de superação ao personagem Noah. Adorei! Tenho conta no wattpad, mas raramente uso. Taí uma boa sugestão para eu adentrar nesse universo, já que escrevo também e sinto a necessidade de me aprofundar mais nessa plataforma! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo convite que recebeu da escritora para fazer a leitura do livro. Fiquei curiosa para me aventurar na história, linda e envolvente de Noah e Elisa. Parece trazer uma linda história de superação e romance mesmo. Gostei de saber que posso conferir a degustação do livro no Wattpad. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Acredito que sempre que alguém entra em nossas vidas há uma troca. Nós mudamos, as pessoas mudam, e nos tornamos seres humanos diferentes. As vezes é uma amizade, as vezes são os pais, e em outras relacionamento amoroso. Achei interessante a proposta do livro e toda essa atmosfera que ele transmite. Não conhecia mas fiquei curiosa para saber um pouquinho mais sobre. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir