sábado, 27 de fevereiro de 2016

Resenha do livro: “Entre Vampiros: Uma história sombria de amor”

Verônica Maria e Silva Pereira: “Entre Vampiros: Uma história sombria de amor” (disponível gratuitamente e digitalmente no Wattpad), é um livro que conta a história de Cecília, uma vampira com mais de 200 anos, que foi transformada da pior forma possível e odeia sua vida.

O livro começa contando como ocorreu a transformação de Cecília em vampira. Aconteceu quando ela tinha 17 anos, tudo foi friamente planejado. Sem compreender como escapou daquela situação, ela descobre que é uma vampira e jamais terá sua vida como era antes, pois, depois de tudo o que passou, ainda teria que se afastar de seus familiares, distanciando-se para sempre e agora pertencendo a outra família: a família Navarro. Mas Cecília não se sentia feliz, odiava a forma como estava a sua vida... E odiava ser uma vampira.

“Há mais de 200 anos que vocês me deixam apenas existir. Eu não posso ter amigos de verdade, eu não posso ter um namorado, eu não posso nem sequer conhecer outro vampiro porque a droga do nosso clã me odeia. Transformar alguém está fora de cogitação. É uma droga ser o peso morto-vivo de vocês.”

Foi quando ela conheceu Sebastian... Ele mudou completamente sua vida, trazendo à tona suas melhores e piores partes... Nem ela mesma conseguia entender.

“Eu desejava beijá-lo, levá-lo para a cama e me doar para aquele sorriso. Eu queria sentir seu gosto, o gosto do seu líquido vermelho. Eu desejava cravar minhas presas em seu pescoço e sugar até que ele desmaiasse. Às vezes eu passava na frente de sua casa, mas não via ninguém. Tenho certeza de que se pudesse sonhar, eu sonharia com ele. Mas um vampiro não pode sonhar, a não ser que seja induzido por outro vampiro que lhe invada a mente.”

E por trás desse encontro existiam mais segredos do que ela poderia imaginar... Segredos que ela queria muito saber... Segredos que ela se arrependeu de descobrir...


O livro é cheio de suspense. Mesmo tendo romance, não chega a ser meloso e tem bastantes conflitos! A narrativa é bem escrita e de fácil entendimento. Além disso, conseguiu me manter focada durante toda a leitura. Há um capítulo em que a história contada anteriormente é melhor explicada, em sequência, permitindo que o leitor faça uma recapitulação de todas as descobertas.
Gostei bastante da leitura! 
Recomendo para quem gosta de histórias com vampiros, cheia de conflitos e de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário