quinta-feira, 6 de abril de 2017

[RESENHA] Tenebris: O fim é apenas o começo

 
 Autora: Erika Gomes
Ano: 2016
218 Páginas

Sinopse: Lúcifer vem da palavra hebraica hêlîl, que quer dizer "estrela da manhã" "aquele que traz a aurora". Sendo um anjo de luz, responsável pelo despertar, o nascer do sol, não seria ele, após seculos da sua traição e rebelião, capaz de sentir falta de seu criador, sua essência, a razão real para sua existência?
​Nos dias de hoje, Heylel, como é conhecido, divide o domínio de Sheol - inferno - com os anjos que com ele cairam, alguns assumindo a posição de liderança e outros somente servindo. Mas cansado da sua terrível existência ele vagava pela terra, desistindo assim do seu reinado e perdido em um conflito interno. Nessa caminhada, Heylel se depara com a jovem Anna, que resplandece como a luz do sol que ele tanto conheceu.
​Sua luz preenche cada espaço vazio, lhe dando uma nova direção e despertando, no até então intocável, o amor. Desse sentimento arrebatador nasce aquela que mudará completamente a visão da humanidade.
​Uma trama recheada de emoção, carregada de tensão, amores irreais, bruxas, anjos, demônios, guarda celestial, mas que acima de tudo, lhe fará pensar até que ponto a religiosidade pregada está certa?
Lauren é uma garota de temperamento forte e decidida. Nunca suportou ver a hipocrisia como seu pai adotivo, Robert, agia, um pastor que queria ajudar as famílias e que, ao mesmo tempo, não tinha tempo para cuidar da sua. Ela odiava isso e nunca foi de fingir que estava tudo bem. Não sabia como sua mãe, Anna, alguém tão doce e cuidadosa, conseguia ficar ao lado dele.

Mas os problemas de Lauren não estavam focados apenas nisso, ela não sentia disposição alguma durante o dia e era muito difícil ter que acordar cedo e sair de casa. Além disso, ainda tinha visões, tão reais que ela não queria acreditar, não conseguia entender... E muito menos se acostumar, apesar de ter isso desde criança. 

Para sua sorte, seu melhor amigo, Gabriel, sempre estava ao lado dela. E ela confiava muito nele, tanto que contava a ele exatamente tudo o que acontecia e tudo o que ela via. Ele sempre a escutava e quando não tinha palavras, fazia questão de mostrar que estava ali, ao seu lado, pra absolutamente tudo o que ela precisasse. Claro, soltava algumas piadinhas quando algo era completamente (aparentemente) surreal, mas nunca a julgou ou criticou.

Tudo começa a ficar mais confuso e complicado em sua vida quando Lauren conhece Elida, uma "garotinha" linda e vestida de uma forma tão fofa que parecia ser uma fada. E é essa menininha quem vai contar para ela algo que marcará sua vida: quem é o seu verdadeiro pai!

"Lúcifer? A menina à sua frente, que se dizia um ser da natureza, acabara de falar que Lauren, a estudante de 17 anos, sem graça e nunca notada por ninguém além de Gabriel, era filha de Lúcifer.  Lauren quis rir ao pensar que Lúcifer era justamente o cara que o pai dela, o Pastor Robert, odiava!"

Lauren e seu amigo começam a buscar a verdade, por mais assustadora, esquisita e surreal que possa ser. Talvez no fundo ela soubesse da verdade daquilo... E, de uma forma tão simples que eles nem podiam imaginar, finalmente ela conheceu seu verdadeiro pai. Muito diferente do que eles imaginavam e do que era ensinado ou ouvido por eles durante toda a vida. Em suas emoções e também em sua forma física e de se vestir.

"Acho engraçado esse estereótipo que vocês, humanos, criaram ao meu respeito. Nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho tampouco me cai bem."

Mas tudo iria mudar ainda mais... Ela passa a viver em Sheol, lugar que é reinado por seu pai. E lá conhece Agares, um demônio de deixar qualquer garota de queixo caído... Inclusive ela, apesar de inicialmente querer negar. Parecendo ser coisa do destino, eles se apaixonam. Ele consegue compreender bem os sentimentos dela, seja ele qual for. E pode lhe ajudar dando-lhe forças quando ela precisa, fisicamente e emocionalmente.

"Somos um, Nai. Minha força vital é sua força vital, na sua fraqueza, eu serei seu alimento"

Seu pai verdadeiro era Lúcifer, mais conhecido como Heylel. Seu verdadeiro nome é Naiara. Seu amigo estava preso. Ela tinha poderes nunca antes sequer sonhados. Apaixonou-se por um demônio. Sentia muita saudade de sua tão amada mãe, mas também estava estranhamente bem naquele novo lugar. Conheceu vários demônios e seres inimagináveis, e não podemos esquecer da '"fada". Parece complicado para vocês? Mas ainda tem muito para acontecer... E esse é só o começo...
O livro encontra-se à venda, por enquanto, em formato eBook na Amazon e o preço é super acessível! Então não tem desculpa, heim? Se preferirem, antes de comprar vocês podem ler alguns capítulos do livro que estão disponíveis gratuitamente e digitalmente no Wattpad! Não percam tempo, esse livro é incrível! 

E não esqueçam de deixar sua avaliação na Amazon e no Skoob quando acabarem de ler! Vai ajudar bastante na divulgação do livro e mais pessoas vão conhecê-lo!

Confiram o site da autora! E não esqueçam de seguir todas as redes sociais:
Esse livro é o primeiro da trilogia Tenebris, o segundo livro está sendo escrito pela autora e será lançado em breve! Por isso, já quero deixar a sinopse aqui para vocês se preparem pro que vem depois! E, claro, sofrerem de ansiedade comigo...
Sinopse: "Sua família estava segura, enfim o que ele tanto havia desejado estava acontecendo, sabia que não era merecedor, mas ainda assim estava completo, inteiro novamente. O domínio dos três reinos estava em suas mãos e nada poderia destruir sua posição ou família. 
Mas Heylel se esqueceu que acima dele existia uma soberania, a guarda daquele que é o Criador de todas as coisas, o último feito de Naiara chamou a atenção celestial, não iriam permitir que ela se levantasse como Herdeira do Sheol. 
Anjos contra demônios, a guerra se aproxima,  o fim estava sendo anunciado. Alianças precisam ser formadas, crenças precisam ser restabelecidas, em meio ao caos máscaras caem e revelam que nem todos que deveriam ser luz, escolheram iluminar e aqueles que carregam as trevas decidiram mudar por amor. 
Seria possível  a compaixão do Criador alcançar as profundezas? 
Seria possível em meio a destruição, existir esperança ? 
Até onde pode-se ir por amor ? 
Até onde o pecado pode ser perdoado? 
Prepare-se para o começo do apocalipse e surpreenda-se com cada revelação. Tenebris A herdeira do Sheol, vai impactar você."
E ainda não terminei de falar sobre Tenebris: o fim é apenas o começo, gosto de dar sempre minha opinião no final, então vamos lá! Esse é um livro maravilhoso! Pelo menos pra mim que gosto que toda essa mistura de anjos, demônios, seres da natureza e tudo o que há! Então se vocês gostam também, leiam! Ele tem críticas que achei bem legais (como a hipocrisia do pastor), é cheio de surpresas, reviravoltas, tem romance, bastante luta e cenas bem quentes! Sim, tudo isso em apenas um livro! Por enquanto, ainda têm dois vindo por aí, haha! (Não, eu não consigo escrever sem usar muitas exclamações!!!)

Apesar de admirar a forma como Naiara se impõe e a força que ela tem, até o momento, um dos personagens que mais gostei foi Gabriel, principalmente por ele ser muito engraçado às vezes! Fiquei torcendo horrores pra eles ficarem juntos, confesso, e fiquei bastante chateada quando ela se apaixonou por outro tão rápido enquanto ele passou tantos anos ao seu lado. Mas já superei e já estou preparada (um pouco) para coisas inesperadas, e, claro, torcendo pra ele virar um personagem bem forte! Ele é subestimado demais... Mas vai que, né? Estou com tantas especulações na cabeça que é melhor ficar "calada"...

E a novidade sobre o livro físico é: a autora fechou contrato com a Editora Sinna e teremos Tenebris dia 02/09 das 17 às 19 na Bienal do RJ! Já convido todos vocês a irem lá, conhecer, prestigiar, e me fazerem muita inveja!

Espero que tenham gostado!!

Abraçoo da Helena 💗

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho 😍
    Espero que a Herdeira possa te impactar e superar suas expectativas em relação ao Gabriel rs😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! ♥ Obrigada pela parceria e confiança!
      Opa! Vou ler com mais ansiedade ainda kk Curiosa!
      Beijos.

      Excluir