terça-feira, 7 de março de 2017

[RESENHA] Vaticinus


Autor: Adalberto Scardelai
Editora: Planeta Azul
2012
156 Páginas

Sinopse: "VATICINUS foi uma aventura literária. O início do livro deu-se em 2007, por um bate papo informal entre amigos e alguns fatos ocorridos na época. O desafio em escrever um livro com uma temática tão abrangente, envolveu, de forma involuntária, uma série de pesquisas de fatos históricos, para que os personagens pudessem passear por eles e, ao mesmo tempo, contar estes fatos de uma maneira mais aprazível. Foram dois anos de trabalhos intensos de uma navegação quase que diária na internet, em busca de fontes confiáveis e de material histórico que pudesse enriquecer o texto. Um trabalho muito prazeroso de fazer e realizar, pois envolveu, de certa forma, um conhecimento maior sobre a própria história da Igreja, a história da humanidade e suas terríveis consequências que podem, no futuro, acarretar no fim de nosso mundo. VATICINUS é um thriller com muito suspense e questiona alguns aspectos polêmicos não somente da Igreja, mas também do surgimento do cristianismo, do surgimento da fé. O livro procura trazer de forma histórica e romanceada, os textos mais polêmicos da Bíblia, seus mitos e questionamentos. VATICINUS é o resultado de um trabalho intenso de pesquisa, que espero, sinceramente, que o leitor aprecie."
Boa noite, pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje a resenha sera um pouco diferente daquelas que já escrevi até hoje, mesmo porque é um livro cheio de conteúdo super interessante (pra quem gosta de História) e que desperta a curiosidade de tal forma que você lê sem nem perceber, e ainda fica aquele gostinho de quero mais!

Um dos personagens principais (se não o principal) chama-se Gabriel, ele é noivo de Ana e professor de teologia. Em uma de suas aulas, seus alunos ficam com uma grande expectativa, pois ele havia chegado de uma viagem à Roma a pouco tempo, e estavam ansiosos para saberem como havia sido por la. O mesmo deu sua aula normalmente, deixando um de seus alunos um pouco frustrado por isso.

Nesse mesmo dia ele recebe um convite para voltar à Roma, pois necessitavam urgentemente de sua presença lá. Essa noticia não deixou sua noiva nada satisfeita, mas ela não teve alternativa a não ser deixá-lo ir. Com um aperto no peito, ela o leva para embarcar e ele vai, mais focado no que lhe espera por lá, pois estava ansioso por respostas.

Ao chegar no Vaticano, o Padre Francesco já estava à sua espera e lhe apresentou a doutora Giulliana, que é PHD em História Antiga. Eles recebem uma missão muito importante: procurar a Arca da Aliança e impedir que a mesma caia em mãos erradas. E uma dessas possíveis mãos pertence a Edmund. Gabriel possui uma das chaves dos Cavaleiros do Apocalipse, que herdou de seu pai, e esta chave poderá (ou não) contribuir muito para a revelação do segredo que Gabriel tanto sonha.

Juntos, eles viajarão por diversos lugares, conhecerão várias pessoas que irão lhe ajudar e também aquelas que desejam mantê-los bem longe da Arca, fazendo com que eles corram bastante riscos. Um segredo aliado a um enigma bastante difícil de se resolver. E nós, leitores, viajamos com eles, aumentando nosso conhecimento e ficando cada vez mais curiosos sobre a busca por algo que até mesmo alguns pertencentes à Igreja Católica desconhecem a existência. Algo que pode mudar toda a nossa forma de pensar.

A forma como o autor conta cada detalhes, aprofundando-se de tal forma que nos deixa extasiados e desejando cada vez mais informações deixa o livro ainda melhor! Será que Gabriel, enfim, terá as respostas que tanto procura? Sua chave servirá para desvendar algum segredo? Em que dará essa aventura? Além disso, irá seu relacionamento sobreviver a tanto tempo separados? São perguntas que se passam a cada momento... E para saber, só deleitando sobre esse livro maravilhoso!

"Naquele momento toda a busca se resumia a um vazio grande e inestimável."
Vocês podem adquirir o livro clicando aqui, mas antes não esqueçam de conferir todos os livros disponíveis no site da editora em livraria!

Sigam a editora no facebook e no instagram!
Mais uma vez agradeço à Editora Planeta Azul pela parceria e pela oportunidade de ler mais um livro magnifico do escritor Adalberto Scardelai!

Espero que tenham gostado!
E não esqueçam de adquirir o livro, vale MUITO a pena 😍😉

Abraçoo da Helena 😙

4 comentários:

  1. Doce Helena, sempre surpreendendo com suas resenhas, obrigado pelo texto e fico feliz em saber que aos poucos desvenda o meu trabalho, é um prazer compartilhar estes personagens com vc. Espero que leia Elizabete - A Morte do Cisne, tenho certeza que irá se apaixonar por ela. Um grande beijo do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado! Seu trabalho é incrível e espero ler o livro que me indicou em breve. Beijos!

      Excluir
    2. Será um prazer compartilhar o meu trabalho, me envie via e-mail (adalberto.scardelai@gmail.com) o seu endereço para que eu possa lhe enviar ANJO IMPERFEITO publicado pela Kiron e ELIZABETE - A MORTE DO CISNE, publicado pela Desfecho. Beijos.

      Excluir
    3. Acabei de enviar o email... Fico muito feliz que me dê mais essa oportunidade! E espero poder contribuir bastante com a divulgação de seu trabalho, que é maravilhoso! Obrigada! Beijos.

      Excluir