domingo, 11 de setembro de 2016

[RESENHA] Uma Jogada do Amor

Autora: Ruth Arnaldo
Editora: Autografia
2016
273 Páginas

Sinopse: "Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede. Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras? Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais alguém para a bagunça que é a sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado. Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar. Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem? Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender a sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor."
Isadora mora em um lugar simples e pequeno, mas que tem seu jeitinho e as plantas que tanto gosta. Aliás, essas plantas são o que a deixam mais alegre e com disposição para seguir no dia a dia. Sua rotina geralmente é: casa, aulas, corrida, natação e trabalho. Não quer ter amigos, por mais que seja difícil viver sozinha. Ela tem um segredo que já colocou outras pessoas em risco, não queria que acontecesse novamente, então o mais correto seria se isolar.

"Ainda vestida no meu pijama de short e top, vou à minha varanda para regar minhas plantas. Este é o meu momento preferido do dia, quando posso ficar, por alguns minutos, tranquila no meu jardim secreto. Rio mansamente com esse pensamento. Desde quando algumas plantinhas em vasos formavam um jardim secreto?"

Dora seguia sua rotina até o momento em que uma bola bate forte em sua cabeça. Sempre tinha passado por ali e sempre com muita pressa, sabia que tinha um campo ali, mas não imaginaria que um dia aquilo fosse acontecer. Nesse momento ela conhece Sebastian, que era um dos jogadores e vai ajudá-la a se levantar.

"Olho para as mãos dele, agora segurando a bola, e não posso deixar de notar o peito perfeito, com os músculos esculpidos, que estão ali sem camisa bem na minha frente. Na sua costela esquerda, um belo dragão tatuado deixa-lhe ainda mais sexy.
(...) - Gostou do que viu, baby?"

"Baby" é a forma como Sebastian a chama desde o primeiro momento em que se encontram. E Dora não gostava disso, sempre procurou manter a distância principalmente de garotos, sempre eram um problema e ela já tinha o suficiente. Mas Sebastian era insistente e sabia que tinha mexido com ela, mesmo com todo o esforço que ela tinha para tentar afastá-lo.

"Você é novo aqui e ainda não me conhece, mas vou te avisar para não perder o seu tempo, eu não gosto de amigos. Eu não tenho amigos!"

Por mais que ela tentasse, já era tarde, Sebastian já tinha invadido seus pensamentos, e não poderia mais resistir, acabou dando uma chance aquele sentimento. Seria loucura? Talvez, mas era bom demais estar ao lado dele, sentia-se segura. Mas, em muitos momentos, lembrava-se do risco que ele corria ao seu lado. E, para completar, a garota que trabalhava com ela na lanchonete, Meg, também começou a se aproximar bastante. Não tinha como evitar uma garota tão alto astral! Acabaram virando amigas... E ela e Sebastian continuavam juntos.

"Eu nunca havia sentido isso antes por alguém, sua presença tira os meus pés do chão e faz um turu-turu disparar no meu peito. Eu estou com sérios problemas."

Dora e Sebastian viveram dias incríveis! Mas, como ela termia, seu passado resolveu voltar com tudo. Buscando feri-la da pior forma: atingindo as pessoas que ama. E agora? O que será que Dora vai fazer? Desistir do seu amado e de daquela que se tornou sua melhor amiga? Continuar sozinha, mas garantir que eles ficassem a salvo?
Encontrem a autora:
- Instagram: @rutharnaldo ou 
- Wattpad: @rutharnaldo ou 

Comprem seu livro digital na Amazon.
Fiquei encantada com o livro, mais um daqueles que a gente não consegue parar de ler (só quando é forçada). Estou lendo vários livros assim e estou amando isso! O livro é bem escrito e você fica a todo momento querendo saber o que é exatamente esse segredo que Dora tem. Dá pra ir imaginando que é algo grave, mas nunca o quê realmente. O amor deles é lindo, e eles tem uma sintonia perfeita (com direito a momentos bem quentes!).

Indico muito pra quem gosta de suspense e romance (muito romance!).
Mais uma vez a escritora me surpreende com um de seus livros, parabéns!!

Espero que tenham gostado e que comprem o livro! (Não vão se arrepender!)

Abraçoo da Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário