segunda-feira, 1 de agosto de 2016

[RESENHA] Reencontro de Amor (antigo: O Doce Reencontro)

Autora: Ruth Arnaldo
Amazon
2016
195 Páginas

Sinopse: "“Ele parece igual ao que vi há cinco anos no casamento de Dora, mas só parece. Ele está mais forte, mais maduro e claro mais delicioso”. 
Destemida, divertida e impetuosa! 
Assim Rose é conhecida por todos à sua volta. Ela não gosta do que parece seguro, não gosta do previsível e principalmente não planeja cada passo que vai dar. O que ela curte mesmo, é se divertir e levar a vida sem muitos dramas. Sendo uma jovem advogada brasileira morando na bela Barcelona, Rose no momento ocupa seu tempo em defender seu sexy cliente Juan de uma acusação injusta e se diverte com o fofo Samy, filho de seu casal de melhores amigos Isadora e Sebastian.
Mas, seu garotinho preferido acaba de ganhar um novo segurança e para surpresa de Rose quem acaba de chegar à cidade com a missão de cuidar pessoalmente da segurança do pestinha é um velho conhecido do passado. 
Jack! 
O calmo e certinho Jack. Ou seria melhor dizer, o loiro alto, confiante, com um sorriso devastador e que roubou seu coração no passado... Como lidar com este reencontro inesperado? 
Sob o céu da bela cidade espanhola e tendo como cupido o lindo garotinho de cabelos negros, prepare-se para embarcar em um romance de tirar o fôlego. 
Se você gosta de algo divertido, quente e com muita ação essa história foi feita sob medida para você!"
Rose mora em Barcelona com Susan, sua amiga desde o tempo que estudavam no Brasil. Ela adora seu emprego, apesar de pegar mais casos de brasileiros que tiveram problemas por lá. É bastante focada, e no seu caso atual não é diferente. Juan, um cara muito charmoso, é bastante problemático, adora viver em festas e tomar todas. Mas esse caso em especial não aconteceu por sua culpa, e Rose sabia disso. Fazendo com que ela se empenhasse muito para resolvê-lo. Sua rotina ganha uma novidade: Yoga. Na verdade não foi bem sua ideia... Resolveu seguir os conselhos de sua amiga, para tentar relaxar mais um pouco.

Mas o que realmente muda sua vida é a chegada de Jack. Ele era o famoso "certinho", sempre com o cabelo perfeito. Ele trabalha em uma empresa que faz segurança e fora contratado por sua amiga Isadora (Dora) para proteger Samy, seu filho. Trabalho que ele aceitou de muito bom grado, pois adorava o garoto e também... Queria tirar umas dúvidas por lá. Jack e Rose se conheceram a cinco anos, em uma casa de praia, e mesmo com toda a implicância, ela nunca o esqueceu. Quando ela o encontra pela primeira vez em tanto tempo, tem sensações que estavam, até então, adormecidas.


"Sinto um leve tremor nas pernas quando ele vira seus olhos em minha direção, lentamente suas piscinas azuis deslizam por todo meu corpo até parar na minha boca vermelha por alguns segundos a mais, depois mira meus olhos e com voz calma e forte murmura.
- Olá Rose, como vai? - Tento ignorar o arrepio que me percorre quando ele fala meu nome, lembro de parecer alegre e despreocupada, como se não estivesse sendo atingida por pequenas flechas de calor pelo corpo inteiro."

Eles são completamente diferentes. Ele quer tudo planejado e organizado. Ela gosta de se divertir e, além do trabalho, não gosta de nada muito sério. Mas um sentimento muito forte surge entre os dois. Rose tenta fugir, mas Jack não deixa, ele não quer perdê-la novamente, principalmente porque sabe que ela também sente algo por ele. Rose, então, decide dar uma chance para os dois. Ela sabe que não resiste a ele, e ele a corresponde, o que pode ser melhor que isso? Um sentimento oculto por tantos anos... E, sim, ela teve outros relacionamentos, mas em nenhum sentia-se da forma como Jack a faz sentir.
E eles começam a viver intensamente... Até que a ex noiva de Jack aparece. Emma está decidida a reconquistá-lo e fazer com que ele se case com ela. Uma das primeiras coisas que ela faz? Visitar Rose. Jack não planeja mudar de ideia, escolheu Rose e quer ser feliz ao lado dela. Mas Emma tem uma notícia que mexeria com qualquer um, e se abalou Rose, imagine Jack.

O livro estava inicialmente disponível no Wattpad e se chamava "O Doce Reencontro", posteriormente, a autora, juntamente com a editora, preferiu mudar o nome para "Reencontro de Amo', e agora, e por enquanto, está disponível para compra na Amazon. Quem quiser adquirir o livro é só clicar AQUI.

Encontrem a autora:
- Wattpad: Ruth Arnaldo ou @rutharnaldo
- Instagram: Ruth Arnaldo ou @rutharnaldo

Ela possui mais quatro livros, disponíveis para compra no site da Amazon:
Gostei muito da história. Ela faz parte de uma sequência de livros da autora, mas não é dependente dos outros. Só que, claro, deixa uma enorme vontade de ler todos!
Achei interessante a forma como a autora postou o livro no Wattpad, porque não é simplesmente a história, ela procura interagir com o leitor e isso é muito legal!
Esse é um daqueles livros que você só interrompe a leitura porque precisa dormir ou porque realmente tem que fazer algum trabalho... E, sim, eu quis muito enforcar Emma.

Estou muito feliz com a parceria e ansiosa para ler os outros livros, me encantar pelos outros personagens da autora, e odiar alguns também (*risos*).

Espero que tenham gostado!

Abraçoo da Helena :)

2 comentários:

  1. Adorei! Ruth é um amor, ainda não li nenhum livro dela, Mas vou ler esse com certeza!

    ResponderExcluir