sábado, 4 de junho de 2016

[RESENHA] Ailla e o Luferino

 Autores: Rafaela Souza, Cinthia Silva, Airton Júnior 
Edição independente
Juazeiro do Norte - 2014
Impresso: 180 Páginas - R$ 25,00
eBook: 145 Páginas - R$ 5,00

Sinopse: "Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convecional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina." (Fonte: Skoob)


Ailla é uma adolescente bastante animada e distraída. Ama muito seus pais, os quais a amam tanto ou mais. Não consegue dormir bem se não tiver com ela seu bichinho de pano, o qual ela chama carinhosamente de Duas Cores, isso porque seus olhos tinham cores diferentes. Mas ninguém além de seus pais e sua melhor amiga, Natasha, sabe disso. Suas férias estão acabando, as aulas estão chegando e seu aniversário também! Super ansiosa, ela e sua amiga iniciam às pressas os preparativos, afinal, ela sempre tem um super aniversário, e esse ano não poderia ser diferente. No decorrer dos preparativos, Ailla nota que o Duas Cores não está mais ficando onde ela o deixa, ou não está no quarto ou muda de lugar, e começa a achar que está ficando louca. Um acidente acontece na cidade, todos dizem nunca ter visto algo assim, e isso ocorre justamente num desses momentos em que ele não está... Será que isso faz sentido? Ela conta para sua amiga Natasha, e ela concorda: "você está louca!". Mas ela não consegue tirar isso da cabeça... 
Com seu aniversário chegando, seu pai terá que viajar e não poderá ir a sua festa, o que a deixa bastante chateada... Principalmente por causa da sensação ruim que estava sentindo. E estava certa! Outro acidente acontece, dessa vez com seus pais e eles correm grande risco. Ela sai em desespero e leva o Duas Cores, ao chegar no local pede a ele que os salvem. E algo estranho acontece, um ser surge e os salva. Após o acidente, Ailla escuta uma conversa dos pais e descobre: não é filha deles! Isso a abala muito e ela tenta correr para o lugar mais distante possível, não se importando com a tempestade de neve... Quando estava já perdendo os sentidos de tanto frio, ela sente alguém a carregando, quem poderia ser? Quando acorda descobre que era o Duas Cores! Ou melhor... Ven Hailer. 
Após ficar sem saber qual é sua origem, Ailla ainda vai descobrir muita coisa, coisas que ela nem imaginava que poderiam ser reais... Coisas sobre Ven, o último Luferino, que tem como missão protegê-la... Coisas sobre o seu verdadeiro lar: Berilliam. Aos poucos ela vai sabendo de coisas sobre quem ela realmente é e qual a sua missão... E que missão! Ela conta tudo para a Natasha, e elas vão vivenciar coisas inimagináveis, juntamente com Ven.

"Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra todos os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... Somente a Luminata."


Quem tiver interesse, pode adquirir o livro entrando em contato com o Escritor Airton Júnior ou com a escritora Rafaela Souza no instagram: Ailla e o Luferino.

Gostei bastante do livro! No início sempre fica aquela expectativa, querendo que as coisas aconteçam logo (*risos*), mas é muito bom! Quando você chega na parte em que Ailla começa a descobrir sobre sua origem e missão, dá vontade de ler e não parar mais! Pena que o livro acaba e a gente tem que ficar esperando o próximo... Sim, tem mais livros vindos por aí! (E já estou super ansiosa!).

Espero que tenham gostado e comprem o livro! 
Com certeza vale a pena (se você gostar de histórias desse tipo, claro) e o preço é super acessível!

Abraçoo da Helena :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário