quinta-feira, 15 de março de 2018

[RESENHA] Tenebris: A Herdeira do Sheol

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou apresentar para vocês mais um livro excelente! Este pertencente à trilogia Tenebris, da escritora Erika Gomes. Já postei para vocês a resenha do primeiro livro Tenebris: O fim é apenas o começo, nos meus comentários eu falei que um dos personagens que mais gostei foi Gabriel, por ele ser engraçado às vezes, mas olhem... Ele mudou bastante, viu? Só que ainda não tiro sua razão, completamente.
Vamos lá?
Autora: Erika Gomes
Amazon
268 Páginas

Sinopse: "Sua família estava segura, enfim o que ele tanto havia desejado estava acontecendo, sabia que não era merecedor, mas ainda assim estava completo, inteiro novamente. O domínio dos três reinos estava em suas mãos e nada poderia destruir sua posição ou família.
Mas Heylel se esqueceu que acima dele existia uma soberania, a guarda daquele que é o Criador de todas as coisas, o último feito de Naiara chamou a atenção celestial, não iriam permitir que ela se levantasse como Herdeira do Sheol.
Anjos contra demônios, a guerra se aproxima, o fim estava sendo anunciado. Alianças precisam ser formadas, crenças precisam ser restabelecidas, em meio ao caos máscaras caem e revelam que nem todos que deveriam ser luz, escolheram iluminar e aqueles que carregam as trevas decidiram mudar por amor.
Seria possível a compaixão do Criador alcançar as profundezas?
Seria possível em meio a destruição, existir esperança ?
Até onde pode-se ir por amor ?
Até onde o pecado pode ser perdoado?
Prepare-se para o começo do apocalipse e surpreenda-se com cada revelação. Tenebris A herdeira do Sheol, vai impactar você."
No primeiro livro, Naiara tem sua vida completamente virada do avesso, descobriu que seu pai era Lúcifer (conhecido como Heylel), e não o pastor Robert, do qual ela realmente não gostava. Sua mãe, descobriu ser uma bruxa poderosíssima. Apaixonou-se por um demônio, Agares, e tinha que lidar com o fato de ter como responsabilidade ser a herdeira do Sheol.

Não parecendo pouco, surgiu em sua vida um anjo caído, Yekun, que está marcado para ser seu. Inicialmente, Nai está firme sobre seu sentimento por Agares, mas Yekun começa a atraí-la de um jeito que a torna completamente confusa. Para completar, o fato de que quando completará 18 anos, que está bem próximo de acontecer, irá mudar ainda mais sua vida, ficando mais forte, e não deixa os anjos, especialmente Miguel, nada felizes.

"Foi mais amada e querida ali entre demônios do que entre humanos durante toda a sua vida."

Mesmo a um fio de sentir que vai enlouquecer, na organização de seu aniversário, Nai percebe o quanto é sortuda por ter aqueles seres (demônios, anjos caídos, bruxa...) ao seu lado. Independente da aparência deles, ela queria que eles se sentissem aceitos e que confiassem nela. Mas ao mesmo tempo ela não sabia como lidar com tanta pressão por ser a herdeira, por saber que anjos querem seu mal, pela sua dúvida entre Agares e Yekun... Ela não sabia se conseguiria superar tudo isso.

"(...) Mas naquele exato momento, só conseguia ser uma menina confusa entre dois amores, com problemas familiares e um ciúmes doentio de sua mãe."

Enquanto isso, Gabriel acorda no céu. Mas isso não lhe parece bom, especialmente saber o motivo real de sua existência e o quanto sua vida também iria mudar. Mais que isso, estar do lado oposto à Naiara, aquela que ele sempre gostou, e que o deixou de lado quando o que ele mais queria era estar com ela. Irônico, não? Mesmo tentando não perder seu jeito engraçado, às vezes, Miguel conseguia fazê-lo ficar irritado, e pensando apenas em "ser alguém", em "fazer algo", mesmo que esse "algo" envolvesse machucar Nai.

"Eu acreditei durante toda a minha vida que o demônio era vermelho e chifrudo, hoje você me provou que ele tem asas brancas e se intitula anjo."

Vários personagens novos surgem, entre eles Gabriela, um anjo que acaba se interessando por Agares, que (cá entre nós) não ficou nada triste com a presença dela. E adora provocar Naiara, dizendo belas verdades (que eu adoro haha). Entre os personagens do primeiro livro, Elida continua direta, sincera e, mesmo tempo, brincalhona. Seu jeitinho sempre acaba irritando Nai, mas ela também sabia que ela era parte de sua família.

"Gabriela não se intimidou diante do olhar homicida que Naiara lançava para ela a cada palavra que saia de sua boca, mesmo quando ela resplandeceu em vermelho e estava irradiando fúria, ainda assim continuou."

Entre descobertas, lutas, derrotas, vitórias. Naiara se torna cada vez mais forte, não só pelos poderes que possui, mas por tudo o que precisa vivenciar e que aprende no decorrer do tempo. A vida lhe enche de problemas, de confusões, decisões importantes precisam ser tomadas e nem sempre ela tem tempo suficiente para pensar sobre isso. Reviravoltas acontecem a todo o momento, nem sempre o que deveria ser bom ou mal, realmente é. Se for possível classificar assim.

"Você abala todo o equilíbrio entre os mundos, Naiara, por isso sua existência é uma ofensa para os celestes e uma arma para os daqui."
Vocês podem adquirir o livro no site da Amazon. Bem como os demais livros e contos escritos pela Autora.

Encontrem e sigam a escritora:
Facebook (pessoal);
Facebook (grupo).
 O livro é muito bem escrito, a leitura é leve e você realmente consegue perder a noção do tempo! Cheio de aventuras, romances, intrigas, reviravoltas... Personagens nada comuns que evoluem (ou regridem) no decorrer do livro. Uma estória que, mesmo fictícia, nos faz refletir bastante sobre nós mesmos, nossas atitudes, nossas decisões. Naiara tem seus momentos de maturidade, de "birra", algumas de suas atitudes irritam, mas... Ela é uma jovem que ainda está se conhecendo e conhecendo todos à sua volta! Então dá pra compreender. Do mesmo jeito que Gabriel está confuso e toma atitudes erradas, mas certas aos olhos de quem lhe dá ordem, e deixando a mágoa por vezes lhe dominar. Mas isso, por vezes, não acontece com a gente também?

Eu realmente gostei do jeito de Gabriela (dessa vez vou ficar com o feminino como preferido *risos*), da forma como ela diz a verdade, mas, claro, ela não é perfeita, o que sempre deixa mais interessante: a ausência de perfeição, a busca por mudanças ou a atitude a partir de algo que mudou. Enfim, antes que escreva um texto reflexivo, vou deixar para vocês lerem e terem sua própria opinião. E me digam qual personagem gostam mais! Já sei que a grande maioria das meninas amam Yekun (lindo e dedicado a quem ama), mas quem sabe sua escolha também pode surpreender?

Espero que tenham gostado!

Helena.

2 comentários:

  1. Caramba!!!
    É resenha perfeita que se fala?!?!
    Adorei, não somente por ter se permitido mergulhar na trama, mas por ter faltado as nuances de mudanças.
    Muito obrigada por essa atenção a leitura de Herdeira ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É muito gratificante quando o autor gosta de uma resenha, fico super feliz!
      Impossível não mergulhar na leitura!! ♥ Eu que agradeço por escrever um livro tão incrível!

      P.S.: Ansiosa pela continuação.

      Excluir