segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

[ENTREVISTA] Escritora: Zirah

Olá, pessoal!

Como vocês estão? Espero que bem e se cuidando!

Ontem eu voltei a postar resenhas de livros aqui no blog, iniciando com a do livro A Terra Mágica de Euclides, e hoje eu trago uma entrevista super especial com a autora dele, a escritora Zirah 💜


Primeiramente, agradeço à autora por aceitar participar da entrevista e ceder um pouco do seu tempo (que imagino ser bem corrido) para responder as perguntas. Vamos lá?

1. Quando percebeu que tinha vocação para ser escritora?
Quando comecei a perceber que eu tinha que fazer algo em relação a tantas ideias da minha cabeça!

2. Quais as dificuldades que enfrentou e/ou ainda enfrenta como autora nacional?
A gente sempre tem o "não", às vezes a pessoa não é muito delicada e, para um autor iniciante, é frustrante! Diversas vezes já levei alguns foras, apenas por apresentar meu livro e isso não é muito agradável! Hahaha Mas também tem muita gente incrível! E, para mim, isso anula tudo 😂

3. De onde veio a inspiração para escrever o livro A Terra Mágica de Euclides?
Eu estava maratonando meus filmes prediletos da Studio Ghibli e quis criar um mundo fantástico, no qual, eu pudesse viajar e ser quem eu quisesse.

4. Sua personalidade/atitude é similar à de algum dos personagens do livro? 
Da Zaira! Haha
Nervosinha e carinhosa, artística!

5. Fale um pouco sobre seus projetos e publicações.
Estou lançando meu primeiro romance pela Grupo Editorial Quimera! "O véu da arte" é um romance bem delicado, fala sobre uma menina chamada Yoko, que sofreu maus tratos do pai por todo sua infância. A história se passa um ano depois da fuga da protagonista e suas descobertas! Principalmente do amor, entre ela e o misterioso Bernard, um rico empresário do ramo da arte.
No mês dos namorados, vou lançar também com o Grupo Editorial Quimera, um romance chamado "Com amor, Toscana"! É a história de Giovana, uma mulher de 50 anos que descobre a traição do marido e, em uma viagem a trabalho, acaba se envolvendo com um garoto de 24 anos, e partir daí ela começa a viver tudo que deixou de viver em seu casamento e se transforma em uma nova Giovana.

6. Que tipo de público você pretende atingir com suas obras? 
Como Zirah, pretendo atingir crianças e adolescentes, e apaixonados por fantasia como eu! E como Tainah, um público um pouco mais adulto.

7. Como é sua rotina para escrever? Tem alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
Sempre escrevo um pouco todos os dias! Quando a casa está silenciosa, fico horas no computador tendo ideias e desenvolvendo a história!

8. Alguma mensagem para os leitores?
Primeiramente, quero agradecer a todos os meus leitores e a você também por essa entrevista maravilhosa!
E o que eu sempre digo para todos: Nunca desistam dos seus sonhos ❤️ Eles viram realidade!


Muito obrigada pela participação!

Vocês podem encontrar a autora no Instagram.
Comprar A Terra Mágica de Euclides em:
- Formato de e-book: Amazon
- Físico: Amazon, Editora Pandorga e outros mais!


E comprar seu novo lançamento em pré-venda no formato físico no site da Editora Quimera e já disponível no formato digital na Amazon.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e que leiam os livros da autora!

Beijoss!




Nenhum comentário:

Postar um comentário