domingo, 17 de fevereiro de 2019

[RESENHA] Sete Virtudes

Boa noite, pessoal!
Como estão? Espero que ótimos!

Hoje eu trago a resenha do livro Sete Virtudes, escrito por Jefferson R. Diniz. Um livro de fantasia que foi baseado num jogo de RPG! Então se você curte essas duas coisas, vai se apaixonar! 
Autor: Jefferson R. Diniz
Editora: Livro Rápido
2018
296 Páginas

Sinopse: "Forças antigas conspiram para ressuscitar o deus da destruição. O filho da divindade Ohsaýn reuniu fragmentos sagrados para forjar a espada matadora de deuses e vingar a morte de sua mãe. Mas para utilizar o artefato, precisará sacrificar tudo que foi um dia e deixar-se possuir por um desejo insaciável de sangue. Seria ele capaz de abandonar todo seu passado para cumprir o seu propósito?
Baseado em uma mesa de RPG que durou 15 anos, Sete Virtudes conta a história de sete aventureiros, unidos para impedir o retorno de Salizar, o deus da destruição. O principio da lenda é o primeiro volume desta saga encantadora."
Zell Lianon é um elfo que vive nas terras geladas do norte, conhecida como Azaghen. Seu companheiro e amigo se chama Zephiros, um lobo que ele salvou ainda filhote. Zell tinha um sonho: tornar-se herói. Para isso, ele precisa sair das terras que sempre viveu e se arriscar. Claro, Zeph o acompanha para onde ele for.

No caminho, Zell terá oportunidade de se tornar um herói, mas não há vitória sem luta e sacrifício. Ao longo da jornada, seu objetivo será o mesmo, mas as missões mudarão. Ele conhecerá novos companheiros, todos muito diferentes um do outro, mas que possuem o mesmo sonho. Os sete, cada um com uma virtude, enfrentarão inúmeros desafios, riscos... Não se sabe quem sobreviverá, mas todos tentarão proteger um ao outro, mesmo quando a "afinidade" parecer não existir.

"O fogo lhes ofuscava, as flechas tornaram-se mais hostis, a defesa do inimigo incendiando, pois as chamas estavam sempre famintas, devorando tudo o que tocava, apesar de não ser suficiente para fazer o inimigo recuar de uma vez por todas."
"Apenas sinta o que seu coração lhe diz. É como sentir a vontade dos deuses, a voz de nossa divindade nos chamando. Escute seu coração atentamente... O que ele está lhe dizendo?"

Esse é mais um daqueles livros completos. A gente chora, ri, sente raiva, xinga os personagens e o autor kkkk Depois os jogadores e o mestre (que no caso, também é o autor), fica ansioso, torce pelos personagens, para que todos consigam sobreviver e concluir a missão. Como eu curto RPG (apesar de ter jogado a mil anos o amador) foi uma excelente leitura. Pra quem não sabe o que é ou não gosta muito, vai se apaixonar pelo livro também!

Claro, pra não ter só elogios, o autor fez algo bem ruim no início, que quase me fez parar de ler kkk Quem ler vai entender (se for como eu, lógico). Após o incidente, o leitor fica cada vez mais preso e curioso pelo que vem a seguir. Os personagens foram muito bem criados (parabéns aos jogadores!) e confesso que por vezes imaginei o momento que eles estavam jogando e encenando.

No final do livro há uma pequena entrevista com dois dos jogadores. O que achei bem legal, mas queria que tivessem com todos, fiquei bem curiosa para saber mais sobre alguns. Tive dificuldade com alguns nomes, mas porque sempre tenho mesmo (e alguns são bem complicados!).

Essa semana dedicarei os sete dias à divulgação do livro lá no meu Instagram, então fiquem de olho!

O livro está em campanha lá no Catarse, vamos ajudar o autor e ainda ganhar recompensas incríveis? Tem pra todos os bolsos! Você também pode dar uma olhadinha na Loja do autor e ver (e comprar kk) produtos lindos e com ótimos preços!

Quem quiser ler o livro na versão digital, ele está disponível lá na Amazon, gratuito no Kindle Unlimited! Aproveitem e sigam o Instagram do livro e fiquem de olho nas postagens do autor!

Espero que tenham gostado!
Preparem-se para posts no Instagram até sábado! E entrevista bem legal completa aqui no blog no último dia.

Beijos!

7 comentários:

  1. Oi Helena.
    Eu simplesmente adoro livros com personagens bem elaborados. Pela evolução que a obra aparenta, sinto que iria adorar fazer leitura do livro. Parece bem o meu estilo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Que projeto lindo!
    O Catarse ajuda muito né! É super legal!
    Não sou adepta de jogos modernos, sou velha e gosto de jogos velhos hahahaha
    Mas admiro essa habilidade de usar um jogo pra criar uma história, no meu tempo só faziam o inverso!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Que história massa! Gostei da premissa, não sou fã de jogos geralmente não jogo ou não sei jogar kkkkkkkkk, mas com certeza leria o livro.
    No começo, não sei porque, quando você descreveu o Zell só me veio o John Snow na cabeça kkkkkk deve ser por causa do lobo, e tô achando que o quase te fez parar de ler, tem relação com o lobo também! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o seu site!
    Achei bem legal a premissa do livro. Eu conheço o RPG através do meu marido, apesar de ter jogado só uma vez, mas sei que é um jogo que estimula muito a criatividade. Parabéns para o autor.
    Abraços!

    www.vancarlos.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaah amo RPG, jogava muito na minha adolescência. Adorei a ideia do livro de ter se baseado em uma campanha, e ainda por cima que durou 15 anos!!!!!Adorei e já fiquei curiosa!!!!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca joguei RPG, mas já ouvi falar bastante disso, e por isso acho que uma mesa de RPG que dura 15 anos deve ser algo bem marcante e do tipo "Noooooossa!!!!"
    E já gostei do livro por ser do tipo que nos faz sentir todo tipo de sensações, que nos faz ir dos risos às lágrimas, da admiração à raiva, rs. Pelo que você escreveu, provavelmente eu iria querer estrangular o autor, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Eu gosto bastante de livros inspirados em RPG, já cheguei a jogar inclusive e fantasia é um dos meus gêneros favoritos por isso amei sua indicação. Gostei da proposta, quotes e o fato de ter personagens bem escritos...com toda certeza é uma ótima indicação .

    ResponderExcluir