quinta-feira, 28 de julho de 2016

[RESENHA] Um Ano Bom

  
Autora: Ana Faria
Editora: Ases da Literatura
2014
231 Páginas

Sinopse: "Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente."
Christopher é um garoto muito bonito, praticamente todas as meninas caem aos seus pés. Quer ter um ano divertido, afinal, é o ultimo ano no ensino médio e quer ter ótimas recordações. Sua notas não são muito boas, mas sempre consegue recuperar e passar de ano. Na escola faz sucesso com as meninas, mas nunca quis um relacionamento sério. O máximo de tempo que passou foi com Jéssica, uma das garotas mais bonitas da escola. Mas, depois de um tempo, ele não se interessou mais, e decidiu terminar com aquilo. Ela, ao contrário, permaneceu apaixonada, achando que ele era dela e de mais ninguém.
A vida de Chris muda quando uma novata entra na sua sala. Acostumados a terem praticamente sempre os mesmos alunos na turma, aquilo chamou a atenção de todos... Mas o que mais chamou a atenção de Chris foi sua beleza incomum, mesmo com aqueles cabelos vermelhos, um estilo mais despojado e seu All Star rasgado. Apesar do modo como se vestia, Clara simplesmente não tinha a intenção de chamar à atenção, queria mesmo era que todos a ignorassem, queria que aquele ano chegasse ao fim e pudesse cursar uma Universidade, sair daquele lugar...

Em um trabalho de classe, Chris e Clara acabam ficando no mesmo grupo. Ela demonstrou ser muito inteligente, sabia muito da matéria, talvez porque fosse justamente sobre um livro, e ela amava ler! Ele ficava cada vez mais interessado, tentava se aproximar dela e ela sempre o rejeitava, era a primeira vez que aquilo acontecia... Enquanto ele estava encantado com seu jeito, Clara achava que ele apenas queria zombar dela, como todos sempre fizeram em todas as escolas que ela passou. E foi por isso que ela sempre mudou de escola, e também foi por isso que ela perdeu o controle com uma aluna na outra escola e acabou tendo que sair de lá...
Observação: É "Quando ele iria a conhecer...", faltou um "r" no final porque, devido à quantidade de palavras o Wattpad, acabou cortando.
Jéssica não gostava nada daquilo, achava que Clara estava afim do seu "namorado" e era um absurdo, simplesmente porque não se vestia bem, nem era tão bonita quanto ela. E as pessoas sempre acabam julgando os outros pela aparência. Clara parecia uma rebelde revoltada... Enquanto que, para ela, Chris e seus amigos eram apenas uns metidos que tentavam inferiorizar os colegas para se sentirem os melhores. Mas ele sempre insiste. Um dia se encontram por acaso em um show... E Clara lhe permite um beijo.

Clara se arrepende completamente daquilo e acha que ele está apostando com os colegas, "como um cara assim pode se interessar por mim?", ela pensava. Mas Chris está realmente interessado, disposto a mudar seu jeito... Ou ser quem ele realmente é. Aos poucos eles vão se aproximando cada vez mais, Clara com seu gênio forte e jeito sério, ao mesmo tempo carinhosa e sincera. Chris com seu caráter e inteligência, e com ela tinha as melhores conversas. Mas ninguém poderia saber que eles estavam se conhecendo... Se não, a vida de Clara na escola iria se tornar um inferno. Será que esse realmente ia ser um ano bom?
Encontrem e sigam a escritora:

- Instagram:  ou @anafariaescritora
- Facebook: 
- Wattpad:  @AnaCarolina152

Não esqueçam de ler também Um Amor de Muitos VerõesUm Romance Inapropriado, este último é o novo livro da autora com capítulos disponibilizados aos poucos no Wattpad!
Então, gente, posso ser sincera? Eu simplesmente amei esse livro! Ele é um romance colegial super fofo, além de levantar assuntos sérios como bullying que é super comum, principalmente (mas não somente) nas escolas. Você é julgado pela aparência, independente de ser uma pessoa educada, inteligente e honesta. E o livro mostrou isso não só por parte de Clara, que sofreu imensamente, mas também o fato dela julgar o Chris pelas pessoas que ele costumava andar. Além disso, a autora também fala sobre Deus em alguns capítulos, o que também achei interessantíssimo, levantando dúvidas que todos nós temos e também deixando uma lição bem legal para todos nós.

Gosto quando os escritores passam uma energia boa através dos seus livros, e a Ana Faria conseguiu isso em praticamente o livro todo! Parabenizo a autora e fico muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer parceria e de ler um livro tão bom! Cada vez mais vejo o quanto os autores nacionais são incríveis!

Espero que tenham gostado!
Abraçoo da Helena :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário